• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Apenado que matou colega em presídio de Vilhena é condenado


EXTRA DE RO

Publicada em: 20/03/2018 15:29:53 - Atualizado

VILHENA, RO - Fernando Rogério de Oliveira, 22 anos, foi condenado a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado pelo homicídio de Isaac Saturnino Neto. O julgamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 19, no Fórum Criminal Desembargador Fagundes Leal, em Vilhena.

Conforme o processo 10022666-19.2017.8.22.0014 – a sentença aponta o réu de ter matado a vítima no banheiro do Centro de Ressocialização Cone Sul, usando uma arma artesanal, conhecida nos presídios por “chucho”.

Nas alegações, a promotoria acusou Fernando de ser autor do homicídio e pediu aos jurados que condenassem o réu pelo crime cometido contra Isaac. Em seguida, a defesa fez o uso de sua tese e afirmou que Fernando matou a vítima em legítima defesa, merecendo ser absolvido.

Nos argumentos da réplica, a promotoria relatou aos jurados que sua tese é verdadeira, pedindo para não reconhecerem que o réu agiu em legítima defesa, e que fosse condenado pelo ato cometido. Na sequência, a defesa alegou que seu cliente foi ameaçado pela vítima, e no dia do fato, Isaac foi ao seu encontro para matá-lo.

Após cinco horas de julgamento, a mesa e o júri optaram pela condenação do acusado. Sendo sentenciado a oito anos e nove meses de regime fechado, cumprindo 1/6 da pena sem o direito de recorrer a sentença.


Fale conosco