• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Hermínio critica vereadores que aprovaram trazer lixo para Porto Velho

​O parlamentar comentou a denúncia feita por um jornal da região e expressou preocupação quanto a decisão.


Rondonoticias

Publicada em: 09/11/2017 08:32:30 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - O deputado Hermínio Coelho (PDT) trouxe, em sessão ocorrida na manhã desta quarta-feira (8), uma denúncia feita por um jornal local onde mostra que o Poder Legislativo Municipal autorizou a vinda de lixo hospitalar de outros lugares a Porto Velho.

“Tenho vários amigos que tenho carinho na câmara de vereadores, mas infelizmente eles as vezes não discutem os projetos que passam batidos e acabam aprovando coisas absurdas”, afirmou. Na denúncia feita pelo veículo de mídia, no início do último mês a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) respondeu a um ofício que informava que a empresa Amazon Fort Soluções Ambientais estava trazendo lixo de outros municípios para a capital.

Agora, quase um mês depois, houve a aprovação do Projeto de Lei que derruba o inciso da redação 138/2011, permitindo a entrada de resíduos sólidos de outros lugares para Porto Velho. De acordo com o parlamentar, ele diz acreditar que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) não sabe do ocorrido.

“Peço ao prefeito Hildon que vete isso. Nós já encaminhamos a denúncia ao Ministério Público e ao Ministério Público Federal. Peço também que os vereadores, mais uma vez, revejam a lei e voltem atrás com essa decisão, que só trará problemas para a capital”.



ENTENDA MAIS: PARA A CAPITAL: Vereadores aprovam lei que permite empresas trazerem lixo hospitalar







Fale conosco