• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

​Maurão de Carvalho prestigia Dia de Campo do café clonal em Cerejeiras

Presidente da Assembleia destacou a importância da cafeicultura para Rondônia


Rondonoticias - ALE

Publicada em: 21/05/2018 11:18:18 - Atualizado

RONDÔNIA - O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) participou na sexta-feira (18), de um Dia de Campo de Café Clonal, realizado na linha 4ª Linha, KM 3,5, da 3ª para o 4ª eixo, em Cerejeiras, na propriedade do senhor José Carlos Miranda.

O parlamentar ressaltou a importância de se fortalecer o setor produtivo, como forma de assegurar emprego e renda, sendo a cafeicultura uma das principais atividades, especialmente para a agricultura familiar. O deputado estadual José Lebrão (MDB), o deputado federal Nilton Capixaba (PTB), o prefeito Airton Gomes (PP) e representantes da Emater, que promoveu o evento, em parceria com a prefeitura, também participaram do evento.

"O café é uma cultura que tem trazido uma boa renda aos produtores, além de gerar receitas ao Estado e aos municípios. Temos trabalhado para que haja a expansão da cafeicultura e é por isso que estamos aqui, prestigiando este evento tão importante", destacou Maurão.

Lebrão ressaltou que o Cone Sul tem se destacado na pecuária e na produção de grãos, mas o café clonal está chegando e se mostrando uma boa opção de renda às famílias do campo. "Em razão disso, estamos aqui testemunhando que o café é viável, é uma fonte

Fale conosco