• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

INCOMPETÊNCIA: Inércia do prefeito e do secretário de educação prejudica comunidade


JOCENIR SANTANNA

Publicada em: 21/05/2018 11:51:22 - Atualizado


PORTO VELHO: A situação de abandono dos alunos da área rural de Porto Velho está ultrapassando os limites da incompetência administrativa por parte da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, obrigando alunos e pais a fazer nova intervenção junto a BR 364 para ver se conseguem ser lembrados de que possuem direitos.

Já estamos encerrando o quinto mês do ano de 2017, mas o ano letivo em algumas escolas municipais do interior ainda não começou, simplesmente porque a prefeitura não consegue resolver o problema do transporte escolar.

A nova intervenção da população que fechou novamente a BR 364 na manhã desta segunda-feira, 21, é resultado da incompetência desta administração. Cansados de serem enrolados pela prefeitura, os moradores decidiram mais uma vez enfrentar a truculência da polícia militar, os cacetetes e as balas de borracha para reivindicar um direito garantido pela constituição federal, que é o direito a educação.

Não que o fechamento da rodovia seja a alternativa certa, mas certamente é a única capaz de transpor a barreira do descaso e do abuso. É um grito por socorro de quem apenas quer estudar.

Esse problema do transporte escolar em Porto Velho já passou o limite da tolerância. A prefeitura vem levando a questão com a barriga e o Ministério Público parece fingir que não vê a situação para exigir o cumprimento da legislação.

Na semana passada a prefeitura divulgou que “ o transporte escolar na área rural de Porto Velho começava a ser regularizado. O secretário Municipal da Educação, Marcos Aurélio Marques, afirmou que tem reunido com os representantes das empresas que venceram a licitação para que assumam o compromisso de iniciar o serviço o mais rápido possível, após a assinatura da Ordem de Serviço, como pediu o prefeito Hildon Chaves”.

Na mesma nota, a prefeitura chegou a divulgar o nome das empresas e o itinerário que cada uma faria desde a semana passada, o que novamente não aconteceu.

O prefeito precisa parar de debochar da cara da população. Precisa urgentemente sair do gabinete, onde só administra problemas e resolver esta situação definitivamente. Chega de incompetência, chega de desculpas, chega de desmandos. Já que o secretário de educação não consegue resolver uma simples contratação de ônibus, que o prefeito tome pulso da situação e resolva. Não se pode brincar com a vida das pessoas. Esses pais e mães que estão novamente fechando a BR 364 só querem ver seus filhos na escola.

Porto Velho precisa de um prefeito presente, não um incompetente. Prefeito Hildon foi eleito como esperança, mas está sendo a maior vergonha dentre os últimos administradores. Precisa levantar a bunda da cadeira confortável e resolver o problema. Seis meses para contratar um ônibus, é muita incompetência.


Fale conosco