• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Prefeitura esclarece sobre processos referentes a emendas de Jesuíno Boabaid

Município enfatiza que nenhuma emenda parlamentar é recusada e que todas recebem a mesma atenção e tratamento.


Rondonoticias

Publicada em: 10/06/2018 08:18:10 - Atualizado



PORTO VELHO, RONDÔNIA - A Prefeitura de Porto Velho presta esclarecimentos em relação ao pronunciamento que o deputado estadual Jesuino Boabaid fez na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), na quarta-feira (6), quando afirmou que o município se nega a receber cerca de R$ 1 milhão em emenda parlamentar de sua autoria.

Sobre o processo para aquisição de ambulâncias, a prefeitura informa que o mesmo está tramitando na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no entanto, o dinheiro oriundo da emenda parlamentar para tal finalidade ainda não foi disponibilizado.

Centrais de ar

Com relação a emenda destinada a compra de centrais de ar para atender as escolas municipais, informa que o processo nº 0900170/2018 já foi analisado pela Superintendência Municipal de Licitações (SML) e voltou à Semed para ajustes, uma vez que os aparelhos serão destinados as escolas onde há estrutura para fazer a instalação. Tão logo a Semed conclua tais ajustes, o processo retornará para a SML, que dará sequência aos trâmites legais.

Reforma- hospital

Quanto a reforma do barco hospital, o processo chegou a SML no dia 15 de maio, está sendo analisado pelo engenheiro responsável, que também cuida de outras ações, mas caminha normalmente.

A Prefeitura reitera que nenhuma emenda parlamentar é recusada, nem tampouco protela o andamento dos processos, pois todas são bem-vindas e recebem a mesma atenção e tratamento, já que serão revestidas em benefícios para a população.


Fale conosco