• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

​Maurão participa de pré-convenção do PR e diz que partidos podem caminhar juntos

Ele foi o único pré-candidato a governador presente ao encontro partidário, na capital.


assessoria

Publicada em: 11/06/2018 09:45:44 - Atualizado


RONDÔNIA - Se aproxima o período definido para a realização das convenções partidárias e os partidos se mobilizam, realizando encontros e pré-convenções para discutir a formação de alianças e a definição dos nomes que entrarão na disputa eleitoral.

No último sábado, no clube Kabanas, em Porto Velho, o Partido da República (PR), realizou pré-convenção, reunindo lideranças e pré-candidatos do partido. O deputado federal e presidente estadual do PR, Luiz Cláudio, comandou o ato político que contou com a presença de Maurão de Carvalho, pré-candidato a governador do MDB, sendo o único governadorável presente.

"O PR é um partido forte, estruturado, com representatividade no Congresso, na Assembleia, nas prefeituras e câmaras municipais, integrando muitas lideranças em suas fileiras e há uma expectativa de que o partido possa estar junto conosco, reforçando ainda mais a nossa pré-candidatura ao Governo", destacou Maurão.

Luiz Cláudio disse que o partido está aberto às conversações e agradeceu à presença de Maurão ao evento. "Com certeza, o nome de Maurão é muito bem avaliado e acolhido dentro do PR e estamos discutindo, de maneira aberta, com todas as forças políticas do Estado", completou o presidente regional.

O governador Daniel Pereira (PSB), os deputados estaduais Ribamar Araújo (PR) e Aélcio da TV (PP), o empresário e ex-deputado estadual César Cassol, o ex-senador e ex-deputado federal Ernandes Amorim, hoje vereador em Ariquemes, além de prefeitos, vereadores e militantes do PR, participaram da pré-convenção.

Escola do Legislativo e parceiros promovem Ação Cidadã no Jardim Santana

Diversos serviços gratuitos foram oferecidos à comunidade do bairro da zona Leste da capital

Em mais uma mobilização que reuniu diversos parceiros, a Escola do Legislativo realizou no sábado (9), a Ação Cidadã na escola Ulysses Guimarães, no bairro Jardim Santana, na zona Leste de Porto Velho, oferecendo serviços sociais à população. O presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho (MDB), que tem apoiado integralmente as ações da Escola do Legislativo, acompanhou os trabalhos.

"A Escola tem um papel decisivo em promover essas ações de cunho social, reunindo parceiros públicos e privados em torno de um trabalho solidário. Na nossa gestão enquanto presidente da Casa e com o apoio dos colegas deputados, temos fortalecido e apoiado as ações da Escola, por entendermos o significado de uma iniciativa como esta", destacou Maurão.

O diretor geral da Escola do Legislativo, Isaque Machado, agradeceu ao presidente Maurão e aos demais parlamentares pelo apoio e ressaltou as parcerias, como ferramenta decisiva para o sucesso desse trabalho. "Já estamos na sexta edição do Ação Cidadã neste ano, sempre atendendo centenas de pessoas em cada evento. Ressalto o apoio da Assembleia Legislativa nesse esforço e a integração com os nossos parceiros para que a população possa ser atendida", completou.

No evento, se uniram à Escola do Legislativo para levar benefícios ao bairro Jardim Santana a Associação Mundial de Assistência Social (AMAS), a Associação Beneficente Zequinha Araújo; Governo do Estado, através do Tudo Aqui (com emissão de documentos) e do Detran; a prefeitura de Porto Velho, via Semusa; a faculdade Fimca, o Sesi e o Instituto Fênix.


Fale conosco