• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

PMN deve compor com PDT ou MDB para disputa de deputado estadual e federal

Lista de pré-candidatos do partido possui dois deputados com mandato que assustam demais legendas


Rondonoticias

Publicada em: 15/06/2018 15:57:45 - Atualizado

PORTO VELHO: Com a proximidade das convenções que definirão as composições de cada partido para a disputa eleitoral, bem como as coligações ainda permitidas neste pleito para a disputa das chamadas chapas proporcionais, os partidos já começam a discutir as composições e a somar os votos para conseguir eleger o número máximo de candidatos. Nesta fase de articulação pré-convenção os partidos começam a analisar quem tem potencial de ajudar a legenda e quem pode atrapalhar ou se beneficiar de certas coligações.

Com um número reduzido de pré-candidatos e com dois deputados estaduais eleitos, que vão buscar a reeleição, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) tem sido o patinho feio nos bastidores das eleições 2018.

Na visão dos articuladores, o PMN tem mais a se beneficiar do que contribuir com qualquer coligação proporcional e só deverá conseguir se encostar em outras legendas, por força do apoio majoritário.

Com candidatos definidos ao governo do Estado, as duas legendas que hoje teriam interesse em coligar com o PMN – por força de majoritária – seriam PDT, que já lançou a pré-candidatura de Acir Gurgacz ao governo, e o MDB, que tem Maurão de Carvalho como o seu pré-candidato.

Na Assembleia Legislativa, Neidson e Jesuíno (foto) possuem bom relacionamento com os deputados das duas siglas, principalmente com Maurão de Carvalho e Airton Gurgacz, o que pode ajudar na aproximação das siglas. Como pré-candidata a deputada federal, o nome de destaque do PMN é o da vereadora Ada Dantas.

As convenções partidárias devem acontecer na primeira quinzena de agosto, uma vez que a campanha eleitoral desde a última eleição, foi reduzida para 45 dias.


Por: Jocenir Santanna


Fale conosco