• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Acir confirma pré-candidatura e diz que o povo conhece e confia na sua história

Senador confirmou a sua pré-candidatura ao governo do estado, apontando como irreversível.


Rondonotícias

Publicada em: 25/06/2018 09:19:49 - Atualizado

PORTO VELHO: Empresário bem sucedido na área de transporte de passageiros e na área de comunicação, ex-prefeito de Ji-Paraná, Senador da República em seu segundo mandato consecutivo, Acir Gurgacz (PDT) reafirmou na última quinta-feira, 21, em entrevista ao Programa Rondônia em Debate, que vai disputar o Governo do Estado de Rondônia.

Na Entrevista que foi ao ar pela TV Gazeta para a Capital e para todo o sistema do Grupo SGC no Estado de Rondônia, Acir falou da sua atuação como senador, do apoio que tem conseguido aos municípios através da destinação de emendas parlamentares e busca de recursos e investimentos junto aos Ministérios e do seu compromisso com o desenvolvimento de Rondônia.

Sobre a disputa eleitoral de outubro próximo, Acir confirmou a sua pré-candidatura ao governo do estado, apontando como irreversível. O senador afirmou que a sua história de sucesso e a história das suas empresas se confunde com o desenvolvimento de Rondônia.

“O povo de Rondônia sabe quem é o Acir da Cascavel, o Acir da RedeTV!, sabe da minha história e do meu compromisso com o Estado. Eu e minha família aqui há mais de 40 anos, quando por aqui só existia Porto Velho, Guajará-Mirim e a Vila de Rondônia, hoje Ji-Paraná. Conheço cada cidade, cada distrito do nosso estado, onde estive muito antes de ser político. Tenho um compromisso pessoal de contribuir com o desenvolvimento deste estado que levo no coração por onde quer que eu vá. Estou preparado e se for aprovado na convenção do meu partido como candidato, faremos uma campanha limpa, justa e com apresentação de propostas para que o governo de Rondônia continue na rota do progresso e não retroceda os tempos de manchetes policiais”, pontuou.

Perguntado sobre a sua situação política com respeito a um processo a que responde no STF, onde recorreu de sentença que o condenou por crime contra o patrimônio financeiro, Acir diz estar tranqüilo, pois em momento algum teve qualquer envolvimento nesta Ação. “Isso foi um empréstimo tomado pela Eucatur junto ao BNDES. Na época eu nem fazia parte da diretoria da empresa e assinei apenas como avalista. O Empréstimo foi devidamente pago, sem nenhum prejuízo aos cofres públicos. Falo com a convicção que minha defesa neste processo tem, de que não houve crime. Não terei problemas para registrar minha candidatura por causa da Lei da Ficha Limpa. É um processo diferente dos demais políticos do estado. Não houve corrupção, não tem nada que me comprometa politicamente, sou ficha limpa e estamos mostrando isso em nossa defesa”, observou Acir


Por: Jocenir Santanna


Fale conosco