• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Campanha eleitoral: ​Pré-candidatura de Carlos Magno muda corrida ao Senado

O ex-deputado federal, Carlos Magno surge como postulante ás duas vagas.


Publicada em: 10/07/2018 10:39:46 - Atualizado


RONDÔNIA - Com forte reduto eleitoral na região central do estado, o ex-deputado federal Carlos Magno (PP) surge como um dos prováveis candidatos às duas vagas ao Senado nas eleições deste ano em Rondônia. O lançamento da pré-candidatura de Magno ao Senado causou um rebuliço no cenário político estadual, contribuindo para redirecionar um quadro até então já conhecido e praticamente definido.

Carlos Magno foi prefeito de Ouro Preto do Oeste, deputado estadual e deputado federal, com reduto eleitoral consolidado no Centro do estado, e conta com o apoio de lideranças políticas e empresariais com grande influência no âmbito estadual.

Com formação técnica em agronomia e agrimensura, Magno também exerceu a função de diretor executivo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária-RO no início da década de 1990. Ao Diário, Carlos Magno confirmou que entra na disputa pelas duas vagas ao Senado.

Apesar de um quadro de saúde que requer ponderação em termos de sobrecarga de trabalho, Magno disse que optou por disputar uma das vagas ao Senado porque não exige muito esforço físico e que lá, caso seja eleito, pode perfeitamente desempenhar suas atividades sem comprometer a saúde.


Fale conosco