• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

PDT, PSB E PT fecham a primeira coligação para as eleições e marcam data da convenção

Acir é o candidato ao governo do estado, com Jesualdo Pires e Fátima Cleide ao Senado. A vaga de candidato a vice fica aberta para uma possível nova adesão


Publicada em: 14/07/2018 09:23:23 - Atualizado

PORTO VELHO: O PDT e o PSB de Rondônia selaram na sexta-feira, 13, a união que será confirmada na convenção conjunta dos dois partidos, que ocorre no próximo dia 29 de julho, em Porto Velho.

A decisão foi tomada em reunião entre o presidente estadual do PDT, Acir Gurgacz, o governador Daniel Pereira (PSB), o presidente estadual do PSB, Mauro Nazif, junto com os deputados estaduais Cleiton Roque (PSB) e Airton Gurgacz (PDT), e o secretário geral do PDT, José Albuquerque Cavalcante.

De acordo com o senador Acir Gurgacz, a união do PDT com o PSB faz parte de uma ampla aliança que está sendo construída para disputar as eleições deste ano, que conta também com a pré-candidatura de Jesualdo Pires, ex-prefeito de Ji-Paraná, ao Senado.

“Esta união do PDT com o PSB já é antiga aqui no Estado e este é o caminho natural diante dos compromissos firmados e das afinidades programáticas para implantarmos em Rondônia um novo modelo de gestão, com mais eficiência e resultados para toda a população”, destaca Acir.

No dia 20, o PDT realiza em Brasília a Convenção Nacional para oficializar a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, também numa possível aliança com o PSB.

A novidade da coligação é o acordo prévio feito com o Partido dos Trabalhadores (PT) para compor a chapa. Apesar de viver um momento difícil, o PT tem a seu favor o maior tempo de rádio e televisão de todas as siglas. A entrada do PT nesta coligação preenche a segunda vaga da disputa ao senado, com Fátima Cleide.

Ainda não está certo qual partido indicará o candidato a vice-governador, podendo haver ainda, a adesão de novas siglas até o fechamento da convenção.


Fale conosco