• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Frentão da oposição pode ter Expedito Júnior ao governo e Carlos Magno de vice


Publicada em: 14/07/2018 10:43:46 - Atualizado

PORTO VELHO: O agrupamento político que vem sendo articulado pelo ex-senador Expedito Junior (PSDB), chamado de frentão da oposição, deve definir esta semana seus nomes para a disputa do governo do estado. Indicado pelo Senador Ivo Cassol (PP) para a disputado ao Senado, Carlos Magno (PP) pode ser confirmado como candidato a vice-governador, na chapa que teria expedito como cabeça. Jaqueline Cassol, também cogitada ao governo do estado já declinou da hipótese, reiterando a sua pré-candidatura a Deputada Federal.

O frentão que tem ainda o PR do deputado Luiz Cláudio e o PSD de Expedito Neto vive momentos decisivos com a proximidade das convenções.

A intenção de Expedito é convencer os demais líderes partidários para realizar a convenção conjunta, o que ajudaria a fortalecer sua eventual candidatura ao governo.

Neste fim de semana, deve acontecer uma nova reunião entre os caciques dos partidos que previamente compõem o frentão e o assunto deve ser fechado, com a indicação dos dois nomes à disputa do Senado.

Nesta conjuntura, o nome do deputado federal Marcos Rogério (DEM) ganha força para a disputa. O segundo nome deve ser mesmo indicado por Cassol. Se Carlos Magno não for candidato a vice, certamente disputará uma das duas vagas.

A entrada definitiva do Democratas no frentão articulado por Expedito seria um contraponto à candidatura de Jesualdo Pires (PSB) ao senado, na composição com o PDT de Acir Gurgacz (que disputará o governo). Isso fortaleceria a chapa de Expedito na região central do estado, especialmente no segundo maior colégio eleitoral de Rondônia, que é Ji-Paraná, berço político de Jesualdo e Marcos Rogério, onde Cassol e Expedito têm dificuldade de entrar.


Fale conosco