• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Surpreendeu: Depois da lambança com áudios, Confúcio pede MDB unido e forte

Ex-governador publica texto em seu blog pedindo união do partido e vaga ao senado, mas esquece áudios em que ataca Raupp e Tomás Correia


Rondonotícias

Publicada em: 17/07/2018 11:29:49 - Atualizado

PORTO VELHO: O ex-governador Confúcio Moura-MDB, surpreendeu novamente a todos com a sua habitual desfaçatez e capacidade de contornar um furacão com a sua carinha de anjo e sorriso sem querer, ao publicar no seu famoso blogdoconfucio, um artigo onde pede um MDB forte e unido.

Como se nada tivesse acontecido, mostra que a dinamite com qual ameaçou Valdir Raupp e cúpula emedebista, na verdade era um traque de São João, daqueles contrabandeados do Paraguai.

Ao pedir a unidade do MDB, Confúcio parece esquecer que está há mais de dois meses em uma pré-campanha isolada, descolado de Raupp, Marinha e demais lideranças do partido, principalmente, do presidente da Assembleia e pré-candidato do partido, Maurão de Carvalho, a quem insistia até então em não apoiar, indicando inclusive, outro nome (o inexpressivo ex-secretário da Sefin, Vagner Garcia) como candidato do partido.

Confúcio, certamente arrependido, pede a união e um partido forte, esquecendo que deixou na estrada companheiros de primeira hora, governando como bem queria e enfraquecendo as bases.

Depois da tsunami das gravações que deliberadamente teria deixado vazar, tenta agora comover os delegados convencionais do partido a lhe garantir a vaga para disputa ao senado e diz que a sua chapa hoje, é Maurão para governo do estado e Confúcio e Raupp para o Senado, ainda que a maioria dos emedebistas não apostem nenhum "trocado" nessa afirmação.

Veja na íntegra a publicação do ex-governador:

O MDB unido será forte

“Meus companheiros do MDB do Estado de Rondônia, as convenções do partido para escolher os novos candidatos devem ocorrer até a data máxima, no dia 05 de agosto, e a minha proposta é a mesma de sempre: – radicalizar na unidade. O MDB sempre que trabalhou unido foi vitorioso, basta olhar a história do partido para constatar essas verdades.

Nada justifica os convencionais e delegados do MDB negar a oportunidade da minha candidatura ao Senado Federal, uma vez que na minha trajetória, desde o início dos anos 80 nunca fui de outro partido.

O meu governo foi centrado em oportunidades para todos, e uma Rondônia grande e próspera. Assim sendo, como vocês estão vendo e ouvindo nas ruas, nas mídias, nos sites, enfim, em todos os meios de comunicação do Estado é uma proposta divergente, dissidente, em que lança como candidato a governo o deputado Maurão de Carvalho e o senador Valdir Raupp apenas. Essa é uma chapa que eu não concordo. A minha chapa é para Governador deputado Maurão de Carvalho, para Senadores Valdir Raupp e Confúcio Moura – a Chapa da União. Por isso eu falei, vamos radicalizar na unidade.

Nós podemos até divergir em certos pontos, porque o partido é democrático, mas se temos duas vagas disponíveis, repito, duas vagas disponíveis para o partido escolher, não há motivo nenhum para a exclusão de um companheiro de partido que honrou ao longo do tempo a sigla MDB.

Dessa forma eu faço este apelo à toda a companheirada do Estado de Rondônia, que tem direito a voto, para consagrar a minha chapa, a Chapa da União, e a União é o deputado Maurão para governador, o senador Valdir Raupp para o Senado e o meu nome, Confúcio Moura como outro candidato ao Senado, e vamos jogar nossos nomes nas ruas para, a partir de agosto, à apreciação da população rondoniense.

Se tiver que haver alguma divergência, alguma discussão, algum embate, estes devem ser feitos com os adversários e não com os companheiros, o que é mais importante é a união do nosso partido. Quando teremos a oportunidade de eleger dois senadores para o futuro, quando teremos a oportunidade de eleger um novo governador do MDB no Estado de Rondônia, não é? Então, com isso, a minha solicitação é de apoio à Chapa da União".


Fale conosco