• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Preterido na pré-convenção do PSDB e DEM, Ivo Cassol organiza evento às pressas


RONDONOTÍCIAS

Publicada em: 18/07/2018 09:39:46 - Atualizado

RONDÔNIA: Tido como um dos articuladores do frentão de oposição que vem sendo costurado por Expedito Junior (PSDB), o Senador Ivo Cassol (PP) foi preterido na pré-convenção que os tucanos realizam em Ji-paraná neste sábado, juntamente com o Democratas e o PSD, e que contará com palestra do ex-governador de São Paulo e presidenciável Geraldo Alkmin (PSDB).

Para não ficar no vácuo político, o chefe do Progressista (PP) mandou organizar para o mesmo dia, na vizinha Ouro Preto D´Oeste, um evento de pré-lançamento da candidatura do ex-deputado federal, Carlos Magno (PP) ao Senado.

O evento progressista feito às pressas e há poucos dias das convenções partidárias, mostra que Cassol está ficando sozinho para a corrida corrida eleitoral que termina em outubro. Antes pré-candidato ao governo, era bajulado por Expedito e diversos outros líderes partidários, mas agora que está definitivamente inelegível, tenta impor regras que não estão sendo aceitas pelos antigos companheiros.

Sem nenhum nome no partido que possa ser candidato a governador, restará a Ivo Cassol tentar demover a sua irmã Jaqueline da disputa a uma cadeira na Câmara Federal e colocá-la novamente na fogueira, como em 2014, quando disputou e ficou em terceiro lugar, ou aceitar as regras das demais siglas e se convencer de que ao acabar seu mandato de senador em fevereiro de 2019, entrará no ostracismo político, encerrando seu ciclo eleitoral, sem deixar nenhum sucessor.


Fale conosco