• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

​Lindomar Garçon comemora empenho de mais de R$ 1 milhão para transporte escolar


assessoria

Publicada em: 03/08/2018 16:48:16 - Atualizado

O Deputado Federal Lindomar Garçon (PRB-RO) agradeceu o empenho do Governador Daniel Pereira e de toda sua equipe, que não mediram esforços para solucionar o grande problema dos transportes escolares, que atendem os alunos da escola Santa Marcelina da BR e que não contavam com monitores, estavam sempre quebrados, além de outros transtornos que comprometia seriamente a educação das crianças.

Hoje o transporte é fornecido diretamente pelo estado, com execução própria, e agora será terceirizado, assim a população poderá acompanhar e cobrar melhorias. Os atuais ônibus são antigos e insuficientes, sempre quebram, atrasando as aulas e consequentemente prejudicando o ano letivo, com isso acredita-se que a terceirização seja o melhor caminho.

A diretora da escola, Maria de Lourdes Javaro, agradeceu ao Deputado Lindomar Garçon e ao Governador Daniel Pereira, pela dedicação para solucionar esse problema, e afirmou que a contratação da empresa especializada no assunto vai promover melhorias na qualidade de vida no ambiente escolar.

O deputado federal Lindomar Garçon, que há mais de oito anos trabalha em favor da escola, principalmente no que se refere às melhorias do atendimento aos estudantes, comemorou o empenho (02651/2018) de R$ 1.311.986,96 (Um milhão trezentos e onze mil novecentos e oitenta e seis reais e noventa e seis centavos) para a Escola Santa Marcelina.

Por sua vez, o Parlamentar e a Comissão criada para cobrar regularidades do transporte escolar, fizeram questão de agradecer ao governador Daniel Pereira, à Secretária da Educação, Maria Angélica Silvia Ayres e sua adjunta Chaguinha, pela prontidão com que foram recebidos e atendidos em suas reivindicações.

“Serão aproximadamente 20 ônibus à disposição da escola, através da contratação de uma empresa especializada em transporte escolar de boa qualidade e munidos de monitores. É muito gratificante ver esse problema ser resolvido”, finalizou Lindomar Garçon.


Fale conosco