• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Empresaria Maria Eliza de Aguiar e Silva será a primeira suplente de Confúcio Moura


Rondonotícias

Publicada em: 03/08/2018 17:16:32 - Atualizado

PORTO VELHO: A professora e empresária porto-velhense, Maria Eliza de Aguiar e Silva será a primeira suplente de senador, na chapa encabeçada pelo ex-governador Confúcio Moura. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) deu conhecimento ao público na tarde da última terça feira, 31, dos nomes homologados na convenção realizada no último sábado, 29, e a professora mereceu destaque em função da sua grande aceitação no meio empresarial e estudantil em todo o estado.

Maria Eliza é uma das sócias da Faculdade São Lucas e aceitou o desafio proposto por Confúcio, por acreditar que pode auxiliar na promoção de propostas que vão ao encontro das necessidades do estado de Rondônia no Congresso Nacional, onde, junto com Confúcio Moura quer ajudar na promoção de ações voltadas à busca por melhorias e investimentos na educação, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda para a população de Porto Velho e de todo o Estado de Rondônia.


O segundo suplente na chapa de Confúcio é o ex-secretário de finanças do Estado, Wagner Garcia de Freitas, que chegou a ser cogitado como pré-candidato ao Governo do Estado, mas acabou aceitando a parceria com o ex-governador e com a professora Maria Elisa.

As propostas de trabalho estão sendo desenvolvidas e serão apresentadas durante a campanha eleitoral, que inicia no próximo dia 15 de agosto. A eleição para Presidente da República, Governador dos Estados, Senadores, Deputados Federais e Deputado Estaduais acontece no dia 07 de outubro.


Conheça a Dra. Maria Eliza

Nascida em Arapongas, no interior do Paraná, transferiu-se com a família para São Paulo aos sete anos de idade, fixando-se em São José dos Campos, onde morou, estudou, casou e começou a trabalhar, depois de formar-se em Odontologia pela UNESP.

Pioneira na implantação da ABO (Associação Brasileira de Odontologia) e do CRO (Conselho Regional de Odontologia) em Rondônia, foi diretora da Odontologia da SESAU no governo Raupp, e Chefe da Odontologia do Serviço de Saúde da Assembléia Legislativa, cargo que ocupa até os dias de hoje.

Com o nascimento dos filhos, verificou que todos herdaram um problema respiratório que aflige a família por gerações. Procurou pelo Brasil um lugar de clima mais quente e úmido onde as crises não fossem tão susceptíveis de manifestação. Foi assim que a família migrou para Rondônia em 1984, cuja temperatura e clima, realmente, deram um fim àquele problema hereditário de saúde.

No ano 2000, depois de várias experiências com a aplicação de cursos de especialização em Ortodontia, Prótese e Implantes, consolidou o projeto de implantação da Faculdade São Lucas com a oferta de três cursos: Administração de Negócios, Administração Hospitalar e Turismo. Hoje a instituição orgulha o Estado de Rondônia pela sua sólida estrutura, equipe profissional e, principalmente, pela qualidade do ensino que oferece.


Fale conosco