• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Acir Gurgacz confirma pedido de registro de candidatura ao governo do Estado

Acir terá como candidato a vice-governador o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Neodi Carlos de Oliveira (DC)


Rondonotícias

Publicada em: 15/08/2018 17:48:41 - Atualizado

PORTO VELHO: O PDT protocolou na tarde desta quarta-feira, 15, último dia previsto na legislação eleitoral, o pedido de registro da candidatura do Senador Acir Gurgacz ao governo do Estado. Acir terá como candidato a vice-governador o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Neodi Carlos de Oliveira (DC), numa composição que reúne ainda PSB,PP,PR e Solidariedade.

O pedido de registro de candidatura, cujo prazo para apresentação no TRE termina às 18h, não garante automaticamente aos candidatos o direito de disputar o pleito. Com fim do prazo, o tribunal vai publicar um edital para dar publicidade aos registros. Após a publicação, o Ministério Público Eleitoral (MPE), partidos e coligações poderão impugnar as candidaturas, alegando que candidato não poderá disputar as eleições em função de alguma inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa.

Após o eventual pedido de impugnação, o desembargador-relator do pedido vai decidir se o registro será aceito ou não. O prazo para decisão é 17 de setembro.


Fale conosco