• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

RONDÔNIA EM DABATE - Raupp destaca Decreto da Transposição sancionado por Temer


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 25/09/2018 09:35:40 - Atualizado

PORTO VELHO, RO - No Programa, o senador falou sobre a Transposição dos Servidores dos ex-territórios, Saneamento, BR´s 364 e 319, Agronegócio e outros temas questionados pelos telespectadores, ouvintes e telenautas.

O senador Valdir Raupp (MDB) participou nesta segunda-feira (24), do programa Rondônia em Debate, apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá de segunda à sexta-feira, das 18 às 19h pela TV Gazeta, Canal 25, e Rede TV em Rede Estadual.

Na entrevista, o senador comemorou a assinatura feita pelo presidente da república Michel Temer (MDB) do Decreto que regulamenta a Transposição dos Servidores do ex-território de Rondônia, Amapa e Roraima.

Segundo Raupp, o Decreto atende emendas de autoria dele apresentadas através da MP 817/2018 no Congresso Nacional, e contempla os empregados de empresas públicas ou de economia mista ampliando a abrangência da transposição. “Agora, os empregados do antigo Beron, Ceron e Caerd, poderão optar pelo enquadramento nos quadros federais. Trabalhei muito pela aprovação desta MP na Comissão Especial, juntamente com a deputada federal Marinha Raupp, bem como para a publicação do Decreto que ocorreu na última sexta-feira", ressaltou. 

Especificamente sobre a questão Beron, Raupp disse que agora os funcionários serão chamados para o enquadramento e que os salários na União, em relação aos do Estado, são bem vantajosos. "Chega a duplicar o valor dos salários e isso é uma vitória dessa gente que tanto esperou por esta conquista", enfatizou. 

O senador também falou sobre os recursos na ordem de R$ 700 milhões destinados para o Saneamento da capital do Estado, mas que até o momento não foram ajustados. “Vamos continuar cobrando dos órgãos competentes que este Projeto seja executado, pois a população precisa de ser atendida emergencialmente com este benefício que interfere na qualidade de vida e saúde de todos”, pontuou.

Valdir Raupp também foi questionado pelos telespectadores do Rondônia em Debate sobre as obras da BR 364 e 319. De acordo com ele, a cobrança dele, “juntamente com a deputada Marinha Raupp e o senador Acir Gurgacz para reabertura do trecho que liga Porto Velho à Manaus é constante”.

Sobre a BR 364, ele assegurou que os recursos angariados junto ao Governo Federal estão comprometidos no sentido de atender as necessidades pleiteadas junto ao Congresso e também serão fiscalizados, visando reaver “além do prejuízo econômico, a perda maior do ponto de vista humano, que é o aumento dos acidentes fatais que ocorrem na Rodovia”.

Na entrevista ao apresentador Arimar Souza de Sá, o senador também falou sobre os investimentos que estão feitos no agronegócio e na saúde do estado, citando como exemplo aquisição de equipamentos agrícolas entregues às Associações Rurais através de suas ações parlamentares, e emenda na ordem de R$ 26 milhões para a reforma e ampliação do Hospital Infantil Cosme e Damião em Porto Velho, entre outros assuntos.


Fale conosco