• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Expedito Junior e Marcos Rocha serão sabatinados nessa quinta-feira na AROM


Publicada em: 16/10/2018 14:18:30 - Atualizado

Os candidatos do 2º turno das Eleições 2018 para o Governo de Rondônia Expedito Júnior (PSDB) e coronel Marcos Rochal (PSL), participam nesta quinta-feira (18), às 15 horas, de um Debate entre os dois, organizado pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) de Porto Velho.

O “Painel dos Governadoráveis” será apresentado pela jornalista Meiry Santos, da SIC TV na Sede da Associação, e contará com a presença de representantes da Câmara de Vereadores, TRE, TCE, MP-RO, OAB-RO e Fiero.

Segundo a Arom, o objetivo é que os candidatos apresentem propostas aos gestores municipais, que poderão observar como cada político pensa acerca das políticas que precisam ser desenvolvidas junto aos municípios, com o enfrentamento de realidades administrativas profundas.

Conforme os organizadores, em destaque estarão os temas educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento setorial, finanças e segurança pública. Expedito Junior e Marcos Rocha confirmaram presença em vídeo publicado nas redes sociais da Arom.

Os candidatos responderão a 30 perguntas, cada um, com seis temas diferentes deliberados pelos chefes do executivo municipal. Cada temática será debatida por cada um dos candidatos, que farão exposição individual e exclusiva da pergunta realizada.

As perguntas serão realizadas iguais a cada candidato, obedecendo ao cronograma de 3 minutos para saudação de cada candidato; 4 minutos para resposta de cada uma das 5 (cinco) perguntas elaboradas de cada uma das seis temáticas, contabilizando 30 perguntas, em um tempo máximo de 1 hora e 20 minutos. Haverá ainda 5 minutos para considerações finais.

A ordem de apresentação de cada candidato será sorteada na reunião que ocorrerá com a equipe técnica da Arom com as assessorias dos candidatos, nesta quarta-feira (17) às 15 horas, na Sede da Associação, localizada a Rua Tabajara nº 451, bairro Panair, em Porto Velho.


Fale conosco