• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

PSL faz dobradinha na Presidência e no Governo de RO, e Marcos Rocha vence

Partido fez outros dois governadores: em Roraima e Santa Catarina


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 28/10/2018 19:39:10 - Atualizado

ELEIÇÕES - O candidato Jair Messias Bolsonaro do Partido Social Liberal (PSL) foi eleito presidente do Brasil no segundo turno das eleições de 2018 neste domingo (28) com mais de 55% dos votos válidos em todo o país, vencendo o candidato do PT Fernando Haddad, que fez quase 45 % dos votos válidos, conforme resultado da apuração divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os dados mostram que Bolsonaro que teve sete mandatos como deputado federal, fez votação expressiva em Rondônia, conquistando mais de 72% dos votos válidos contra quase 28% feitos por Haddad.

Em Rondônia, o partido também elegeu o coronel Marcos Rocha a governador do estado com mais de 66% dos votos válidos, obtendo 530.188 votos.

O adversário dele, Expedito Júnior, candidato do PSDB, teve apenas 33,66%. votos, ou seja  269.032 votos.

O PSL também venceu as eleições para o Governo do Estado em: Roraima com Antonio Denarium que teve votação apertada, se aproximando dos 54% dos votos válidos contra os quase 47% de Anchieta do PSDB. Em Santa Catarina, a vantagem de votos do partido foi maior, onde o comandante Moisés foi eleito com mais de 71% dos votos válidos contra os quase 29% do candidato adversário Gelson Merísio do PSD.

Região Norte

As eleições deste domingo foram marcadas também com candidatos ao segundo turno no Amazonas, com eleição de Wilson Lima PSC que foi vitorioso na disputa com quase 59% dos votos. O ex-governador do estado Amazonino Mendes ficou fora do páreo, conquistando pouco mais de 41% dos votos válidos.

No Amapá, o candidato Waldez (PDT) foi reeleito com mais de 52% dos votos e Capi do PSB fez quase 48%.

No Pará, o candidato Helder do MDB foi eleito com mais de 55% dos votos válidos e Marcio Miranda do DEM fez quase 45% dos votos.

Outros estados

Em Brasília (DF), o candidato Ibaneis do MDB também teve votação expressiva e foi eleito com quase 70%. Rodrigo Rolemberg do PSB fez pouco mais de 30% dos votos.

No Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja PSDB foi reeleito com mais de 52% dos votos e o Juiz Odilon do PDT fez quase 48%.

Em Minas Gerais, Romeu Zema foi outro que surpreendeu na votação e garantiu o primeiro Governo para o NOVO se elegendo com quase 72% dos votos válidos. Antonio Anastasia PSDB fez pouco mais de 28% dos votos.

No Rio de Janeiro, Wilson Witzel do PSC foi eleito com quase 60% dos votos e Eduardo Paes do DEM fez pouco mais de 40% dos votos válidos.

No Rio Grande do Norte, Fatima Bezerra do PT enfrentou eleição apertada com pouco mais de 57 % dos votos. O candidato Carlos Eduardo PDT se aproximou dos 43% dos votos válidos.

No Rio Grande do Sul, Eduardo Leite do PSDB foi eleito mais de 53% dos votos e José Ivo Sartori do MDB fez pouco mais de 46% dos votos válidos.

Em São Paulo João Doria do PSDB também venceu eleição apertada com quase 52% dos votos válidos. Marcio França do PSB fez quase 49%.

E em Sergipe, o candidato Belivaldo do PSD foi reeleito com quase 65% dos votos válidos e Valadares Filho do PSB fez pouco mais de 35%.

Fonte de apuração dos votos: TSE


Fale conosco