RONDONOTICIAS sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Governador Daniel Pereira nomeia interinamente titular e adjunto da Sedam


Secom

09/11/2018 10:45:26 - Atualizado

RONDÔNIA - O funcionário de carreira e engenheiro florestal Renato Berwanger da Silva foi nomeado nessa quarta-feira (7), pelo governador de Rondônia, Daniel Pereira, para ocupar interinamente o cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental, em substituição a Hamilton Santiago Pereira; enquanto o biólogo Jorge Lourenço da Silva, também do quadro efetivo estadual, foi nomeado para o cargo de adjunto, no lugar de Osvaldo Luiz Pitaluga e Silva. Hamilton e Pitaluga foram exonerados por serem alvo da Operação “Pau Oco”, deflagrada nessa segunda-feira (5) pela Polícia Civil.

Daniel Pereira disse apoiar as investigações para que tudo seja esclarecido e as medidas cabíveis tomadas para que as ações da Sedam não sofram interrupção.

Renato Berwanger ocupava o cargo de diretor executivo da Sedam; e Jorge Lourenço respondia pela Coordenação de Unidade de Conservação. No mesmo decreto também foi exonerado Átila Lima e Silva, da Coordenação de Desenvolvimento Florestal.

Os atos de exoneração e nomeação foram publicados no Diário Oficial (Diof) desta quinta-feira (8).

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão contra servidores públicos efetivos e comissionados acusados de extração ilegal de madeiras em áreas florestais de jurisdição estadual, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, entre outros crimes.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.