• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

​Deputado Airton e governador Confúcio entregam auditório e pavimentação

Evento acontece na Escola Estadual José Francisco na próxima quarta-feira (25).


Rondonoticias/Assessoria

Publicada em: 20/10/2017 17:09:05 - Atualizado



RONDÔNIA - O deputado estadual Airton Gurgacz e o governador Confúcio Moura farão a entrega na próxima quarta-feira (25) de mais duas importantes obras do Estado no município de Ji-Paraná.

A primeira delas, a pavimentação da rua 1º de Maio entre as ruas Porto Velho e Mato Grosso, no bairro Dom Bosco no primeiro distrito da cidade com quase 200 metros de extensão, e a segunda, o auditório dentro da área da escola estadual, José Francisco com capacidade de receber mais de 300 pessoas, confortavelmente sentadas. A presença do governado foi confirmada nesta quinta-feira (20).

1º de Maio

A rua 1º de Maio, uma das mais antigas do primeiro distrito de Ji-Paraná, teve a sua pavimentação concluída na última semana de setembro, e toda a sua sinalização terminada esta semana. Segundo Airton Gurgacz, o benefício era um antigo sonho dos moradores da citada via que sempre reclamavam no período das chuvas do bairro, buracos e até atoleiros, e na seca, da poeira dentro de suas residências.

Para conseguir pavimentar, foi necessária uma parceria com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) que executou todo o serviço de terraplanagem, e consequentemente a pavimentação com o asfalto liberado através de recursos das emendas do parlamentar no valor de R$ 80 mil.

Auditório

Já o auditório, também uma antiga reivindicação da direção, professores e alunos da Escola Estadual José Francisco, teve a sua construção iniciada este ano após o deputado ter liberado recurso de suas emendas no valor superior a R$ 860 mil. O palco terá tamanho de cem metros quadrados com uma eficiente e moderna iluminação e acústica. O auditório leva o nome de Leila Barreiros, que faleceu no primeiro semestre deste ano.

“Quero agradecer imensamente o governador Confúcio Moura, o diretor do DER, Ezequiel Neiva, a Seduc e parabenizar a todos que passarão a usufruir de um espaço novo, moderno e capacitado para atender qualquer evento do gênero da comunidade educacional e de outros seguimentos”, declarou o deputado

A solenidade de entrega oficial está marcada para o próximo dia 25 (quarta-feira) a partir das 9h com a presença do governador Confúcio Moura e de autoridades convidadas.


Fale conosco