• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Usinas não comparecem a convocação da Câmara Municipal

A preocupação dos vereadores é saber quais poderão ser as possíveis medidas adotadas em caso de uma nova cheia do Rio Madeira...


Publicada em: 01/03/2019 20:51:28 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - Reunidos na tarde desta quinta-feira (28), os vereadores de Porto Velho aguardaram até as 17h15min a presenças dos representantes técnicos dos Consórcios Energia Sustentável do Brasil (ESBR), responsável pela UHE Jirau e Santo Antônio Energia, da UHE Santo Antônio para apresentação do Plano de Emergência e planejamento de ações de eventuais sinistros.

A iniciativa que partiu do vereador Professor Aleks Palitot, conforme solicitação enviada pela presidência da Câmara Municipal às administradoras tinha como objetivo a apresentação das perspectivas de evacuação que os dois empreendimentos possuem em relação as comunidades ribeirinhas e munícipes.

A preocupação dos vereadores é saber quais poderão ser as possíveis medidas adotadas em caso de uma nova cheia do Rio Madeira para a cidade de Porto Velho e principalmente para o Baixo Madeira, uma das áreas mais afetadas pelo aumento repentino no nível do rio.

A Santo Antônio Energia, através de sua assessoria enviou um comunicado oficial notificando sua ausência de última hora e convidando a Câmara a verificar o Plano de Emergência no próprio empreendimento, o que foi visto como um sinal de boa fé pelos vereadores. Também compareceram à reunião representantes do Ministério Público Estadual, Sedam, Ibama, Sipam, Crea, Defesa Civil Estadual e Municipal, Sema e Sempog.


Fale conosco