• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Esquema para tirar governador e “grampolândia” polemizam Sessão

Também há conversas de que um grupo de inteligência da Casa Militar estaria investigando os parlamentares da Casa de Leis, disse o presidente da Casa de Leis


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 20/03/2019 09:40:03 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Uma trama para tirar o governador coronel Marcos Rocha (PSL) do cargo em um prazo de seis meses de gestão e de uma “grampolândia” contra os deputados estaduais, instigou debates acalorados e polêmicos durante a sessão da tarde dessa terça-feira (19) da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE).

O assunto foi confirmado pelo deputado Anderson da Singeperon (Pros), que afirmou estar preocupado com a situação e revelou que o próprio governador teria falado com ele sobre a articulação de parlamentares da Casa de Leis no sentido de cassar o mandato dele e tirá-lo do poder.

“Tentei tranquilizar o governador e disse a ele que nunca ouviu este tipo de conversa, muito pelo contrário, queremos é somar com o Governo”, disse o deputado.

Assim como Anderson do Singeperon, o presidente da Assembleia Laerte Gomes (PSDB) também declarou que vê a situação com preocupação.

Investigados

“Quero acreditar que essa informação tenha sido passada por algum assessor para fazer média com o governador. Pois o que temos presenciado aqui, são deputados preocupados em contribuir para com o estado em parceria com o Governo. Ninguém aqui faz crítica pejorativa. Me entristece o governador ter falado isso à um deputado”, relatou.

Na Sessão, Laerte Gomes também disse que há rumores que um o coronel aposentado (Saper), está articulando um sistema de espionagem ilegal para grampear, seguir e gravar deputados, uma “grampolandia” contra os deputados, e que também há conversas de que um grupo de inteligência da Casa Militar estaria investigando os parlamentares da Casa de Leis.

“Não vou acreditar que isso seja verdade. Da mesma forma que creio que o governador não deva acreditar que estamos querendo prejudicá-lo. A campanha acabou. Se houver mágoas, deixemos para trás. Agora é hora de andarmos avante. O governador pode dormir o sono dos justos. Não iremos fazer nada para prejudicar o governador ou quem quer que seja”, resumiu.

CONFIRA os DISCURSOS NO VÍDEO



Fale conosco