• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Deputados pedem apoio para contratação no “Mais Médicos”

Déficit de profissionais na área de saúde é claro e notório


Decom ALE

Publicada em: 22/04/2019 09:50:18 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Em requerimento coletivo, deputados estaduais encaminharam ao líder da Bancada Federal de Rondônia, para viabilizar por intermédio do Governo Federal, a contratação dos restantes com a máxima urgência, dos médicos inscritos nos editais anteriores do Programa “Mais Médicos” para laborarem no Estado de Rondônia. 

Segundo requerimento encaminhado, o Ministério da Saúde determinou novas regras de seleção de profissionais interessados em participar do Programa “Mais Médicos”, contudo, em virtude do rompimento com o governo Cubano, foram ofertadas aproximadamente 8.517 vagas. 

De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 DSEIs levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros. 

Diante dos dados apresentados, o requerimento coletivo aponta que o déficit de profissionais na área de saúde (médicos) no Estado de Rondônia é claro e notório, de modo que a presente proposição visará contribuir com o fortalecimento das unidades de saúde e consequentemente garantir um atendimento mais digno e eficiente a saúde dos rondonienses.


Fale conosco