• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Edwilson Negreiros fala sobre Refis, Transporte, Concurso, e outros projetos

Programa apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá vai ao ar pela Rádio Caiari FM 103,1 e pela Antena FM em Rede Estadual das 12 às 13 horas


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 23/04/2019 07:44:42 - Atualizado

Presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Edwilson Negreiros. Foto: Ascom CMP

PORTO VELHO RO -Em entrevista nessa segunda-feira (22) ao programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá na Rádio Caiari FM 103,1 e pela Antena FM em Rede Estadual do meio-dia às 13 horas, o presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros falou sobre vários projetos que o Legislativo do município aprovou este ano em favor da população.

Entre os mencionados pelo presidente, está o Refis Municipal, que foi aprovado em primeira votação ontem (22) e segue para segunda votação.

Conforme explicou Negreiros, o projeto dá condições à quem está em déficit com o município de parcelar as dívidas em até 120 vezes. “E isso é muito importante, pois dará oportunidade para que a maioria coloque suas contas em dia e participe do chamamento coletivo”, salientou.

Outro projeto destacado por ele é a TV Câmara que já está transmitido as Sessões ao Vivo, dando transparência dos trabalhos do Legislativo à população.

Deixando claro que a Câmara Municipal de Porto Velho é um poder independente, tem liberdade de acompanhar os trabalhos do Executivo e Legislar, o presidente também destacou a volta da Secretaria da Agricultura, aprovada também na sessão dessa segunda-feira (22) pelo Legislativo e de igual modo, segue para segunda votação.

“Convoco a todos os produtores, e trabalhadores do setor para acompanhar as votações deste projeto, que é de suma importância para o fortalecimento da agricultura”, ressaltou.

Transporte Escolar Rural

Durante a entrevista, Edwilson Negreiros também falou sobre o Transporte Escolar Rural, ao qual acompanhou de perto as negociações entre Prefeitura e moradores do Distrito de Extrema, na região da Ponta do Abunã que se manifestaram contra a falta do serviço que deixou mais de 2.200 alunos fora de sala de aula e foi retomado na última semana.

“Os pais tiveram toda razão em se manifestar, pois não é justo as crianças estarem fora de sala de aula como estavam, mas o prefeito (Hildon Chaves) atendeu a população e os serviços foram retomados”, lembrou, garantindo que todos os ônibus disponibilizados passaram por revisão e estão aptos a atender a população.

“Quando chegaram lá, dois ou três quebraram, mas isso é normal. Mas as providências foram tomadas e continuamos fiscalizando”, complementou.

Questionado sobre a construção da nova Rodoviária de Porto Velho, que não sai do papel, o vereador explicou que, a execução deste projeto é de responsabilidade do executivo que já tratou sobre o assunto com o Governo do Estado.

“Mas também temos acompanhado como Legislativo. A Rodoviária tem de ser um Cartão Postal da cidade e deve ser tratada como prioridade”, afirmou, acrescentando que, o tema já foi discutido inúmeras vezes, e a conclusão é que, ou faz na BR ou ali mesmo, “e seguimos em busca de uma solução concreta”.

Concurso e outros

Ainda no Programa, Edwilson Negreiros falou sobre a revitalização externa da Câmara, esclarecendo que a obra ficou em pouco mais de um milhão e em breve deve passar por reformas internas; anunciou a comissão que vai acompanhar a contratação de todos os aprovados no Concurso Público da Câmara Municipal de Porto Velho, assegurando que “todos serão chamados, em partes, mas serão”; sobre benefícios aos servidores da Casa de Leis; melhorias que estão sendo cobradas do Executivo a exemplo das que devem ser feitas nas principais avenidas da capital como na avenida Petrolina e rua União na Zona Leste e nos bairros: da Lagoa e Igarapé; Saúde, Transporte Coletivo, melhorias no bairro Nova Esperança, e outros assuntos de interesse da população.

CONFIRA NA ÍNTEGRA:



Fale conosco