• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Depois do governador de RO, impeachment contra o vice é protocolado

De acordo com o pedido, o vice-governador vem praticando atos incompatíveis ao cargo, o que afronta a Constituição Estadual


Rondonoticias

Publicada em: 23/04/2019 15:36:09 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Depois de protocolar um pedido de impeachment contra o governador de Rondônia coronel Marcos Rocha (PSL), que inclusive deve ser lido hoje na Sessão da Assembleia Legislativa, o advogado Caetano Vendiamiatti Netto, do município de Vilhena, protocolou no final da manhã desta terça-feira (23) na Casa de Leis do estado, o pedido de impeachment contra o vice-governador José Jordan (Zé Jordan PSL).

De acordo com o pedido feito pelo advogado, o vice-governador vem praticando atos incompatíveis ao cargo, o que afronta a Constituição Estadual em seu artigo 58, parágrafo único, que estabelece atribuições e competências à função.

Um fato específico citado pelo advogado em entrevista à imprensa aconteceu, segundo ele, em uma reunião recentemente em Novo Horizonte, onde Zé Jordan ameaçou compradores de café com devassa fiscal e policial, incidindo a Lei de Crime de Responsabilidade.

“Atuou como se estivesse no balcão da empresa dele”, criticou.

De acordo com Caetano Neto, o fato não é isolado, pelo contrário, é uma constante. “Ele vem percorrendo Rondônia com oito seguranças e carro oficial pago pelo contribuinte, passeando pelo estado, fazendo reuniões e tomando decisões como se fosse governador”, mencionou, pedindo que ele se recolha ao cargo de vice, e completando: “essa dupla Batman e Robin (governador e vice) às avessas em Rondônia precisa ter controle”.

SAIBA MAIS: VÍDEO: Impeachment contra o governador segue rito na ALE, diz presidente

CONFIRA O PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA O VICE-GOVERNADOR:



Fale conosco