• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Lazinho quer medidas de combate a violência contra as mulheres

Audiência Pública debate políticas pública de combate a violência contra a mulher e feminicídio


Assessoria

Publicada em: 06/05/2019 15:00:27 - Atualizado


No combate à violência doméstica contra a mulher e o feminicídio, os deputados estaduais Lazinho da Fetagro(PT) e Alex Silva (PRB) promoverão audiência pública para ampliar o debate sobre o tema e discutir políticas públicas a serem implementadas com a finalidade de conter a ocorrência da violência e morte de mulheres no Estado de Rondônia. A audiência traz o tema: Feminicídio – Assassinatos de Mulheres em Rondônia: do silêncio ao enfrentamento à violência contra as mulheres, e está marcada para a próxima quinta-feira (9), às 14 horas, no plenário da Assembleia Legisltaiva.

Os parlamentares registram, com forte lamento, a realidade crescente da violência sofrida pelas mulheres, que tem colocado Rondônia como o 4º estado com maior índice de violência contra mulher e o terceiro em estupros, de acordo com o ranking nacional. Em feminicídio, Rondônia detém a terceira maior taxa em toda a Região Norte.

“Diante de inúmeros casos de violência e feminicídio se faz necessária a realização de uma audiência pública para podermos debater e buscar ações a serem tomadas para neutralizarmos essas ocorrências em nosso Estado”, pontuou o deputado Alex Silva.

O deputado Lazinho da Fetagro também reforça que as estáticas são alarmantes e vem crescendo a cada ano. “Para que condutas criminosas não venham a aumentar, se faz necessária uma resposta imediata das autoridades competentes e solução de combate a esta inaceitável e triste realidade vivida por muitas mulheres”, cobrou o deputado.

A audiência vem sendo mobilizada por todo o Estado, tendo confirmada a presença de mulheres e homens do campo e da cidade, de autoridades do Poder Público do estado de Rondônia e de outros estados, e de organizações de enfrentamento à violência contra as mulheres. Destaque para participação da subsecretária de segurança pública do estado do Piauí, delegada Eugênia Villa, que apresentará o trabalho desenvolvido com êxito em seu Estado e que tem servido de exemplo para todo o Brasil, respaldado por sua experiência em políticas de segurança pública, principalmente nos temas Direitos Humanos, Direito Penal e Violência de Gênero.


Fale conosco