• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Prefeitura recebe pá carregadeira que vai atender Rio Pardo

Equipamento será utilizado na recuperação de estradas para atender o transporte escolar e escoamento da produção agrícola


Comdecom

Publicada em: 10/05/2019 09:55:05 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Na tarde dessa quinta-feira (9), a Prefeitura de Porto Velho recebeu uma pá carregadeira avaliada em cerca de R$ 350 mil. O prefeito Hildon Chaves disse que o equipamento foi comprado com recursos de emenda parlamentar do então deputado federal Marcos Rogério, atualmente senador.

O congressista participou da cerimônia e entregou a chave da máquina ao prefeito e ao secretário adjunto da Semagric, Francisco Evaldo de Lima. Hildon Chaves fez questão de agradecer ao senador por todo apoio que tem dado ao Município de Porto Velho e informou que a pá carregadeira será destinada ao distrito de Rio Pardo, para recuperação de estradas rurais.

“Antes de nossa gestão, os distritos só ganhavam restos, maquinário velho. No nosso modelo de gestão, cada distrito dispõe de uma patrulha mecanizada para atender as suas necessidades com mais agilidade e eficiência”, destacou o prefeito.

“Quero parabenizar o prefeito por esse gesto. Quando eu estive em Rio Pardo, eles me fizeram esse apelo e aqui eu falei com o prefeito e com o Alan (vereador Alan Queiroz). Em nenhum momento o prefeito colocou qualquer objeção. Quero agradecer ao prefeito a oportunidade de contribuir com Porto Velho, contribuir com Rio Pardo”, comentou o senador.

Francisco Evaldo informa que a Prefeitura recebeu 36 máquinas, frutos de emendas de todos os deputados e senadores da legislatura passada. “Esses equipamentos vêm para auxiliar na recuperação de estradas vicinais em todas as localidades, principalmente nos distritos”, disse, acrescentando que nesse período de estiagem será intensificada a recuperação de estradas para melhorar o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola.

Gratidão

“Esse maquinário está chegando numa boa hora. Rio Pardo necessita de melhorias, vai fazer a diferença e a gente só tem a agradecer em nome do povo de Rio Pardo. Na gestão passada, era uma luta para você levar uma máquina. Ela ficava 30 a 40 dias e voltava. Hoje, com o sistema que essa gestão implantou, tem maquinário no distrito”, afirmou o administrador da comunidade, Lázaro Soares.

Outras ações

Rio Pardo tem cerca de 500 quilômetros de estradas rurais, sendo que a prefeitura vem recuperando, em média, cerca de 350 quilômetros por ano. Além disso, instalou 39 bueiros, recuperou e construiu 22 pontes e distribuiu 324.414 mudas de café clonal para 146 agricultores.

Por meio do Proluz, programa de iluminação pública implantado na atual gestão, a prefeitura instalou 180 pontos de luz na 1ª fase e 50 na 2ª fase. “Agora, a Emdur vai dar manutenção nos atuais pontos e vai dobrar a iluminação. Lembrando que até em 2017, não tinha um poste de iluminação em Rio Pardo”, frisou Hildon Chaves.

Também participaram da solenidade, o deputado estadual Marcelo Cruz e os vereadores Jurandir Bengala, Da Silva, Pastor Sandro Carvalho e Alan Queiroz.


Fale conosco