RONDONOTICIAS segunda-feira, 20 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

Lazinho da Fetagro pede melhorias para escola Raimundo Cantanhede

Estrutura da escola está em condições precária e apresentando risco aos alunos e funcionários


Assessoria

15/05/2019 14:45:21 - Atualizado


 RO - A reforma da quadra de esportes e dos banheiros da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Cantanhede, em Jaru, foi reivindicada pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) ao Governo do Estado, com cópia à Secretaria de Educação do Estado (SEDUC). 

Em relação à quadra, a necessidade da reforma se dá em razão das condições de deterioração em que se encontram as estruturas, representando um risco para os alunos e funcionários. “Todos os riscos que podem vir a comprometer não apenas a permanência, mas a própria vida do aluno, precisam ser eliminados em caráter de urgência”, alerta o deputado. 

Quanto aos banheiros da escola, da forma em que estão, demonstram um descaso com o aluno que precisa se submeter a condições degradantes. Para o deputado, “é necessário que sejam realizadas as modificações com a reforma adequada propiciando um ambiente saudável e digno para o aluno e todo corpo docente”. 

“Tais situações demandam atenção e cuidado urgente por parte do Estado. As melhorias são importantes e representam um estímulo ao aluno de querer estar numa escola melhor, ultrapassando a linha das promessas e revelando um compromisso do governo com uma educação de qualidade, mas também na qualidade e segurança na estrutura física, vindo certamente propiciar melhor e maior desenvolvimento de todas as atividades”, defendeu Lazinho da Fetagro.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.