• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Caminhoneiros bolsonaristas prometem invadir Congresso domingo

Líder dos caminhoneiros, que está organizando ato, foi candidato a deputado federal pelo PSL em 2018 e fala em permanecer na capital federal por tempo indeterminado


Revista Fórum

Publicada em: 29/06/2019 13:35:20 - Atualizado

BRASÍLIA DF - Caminhoneiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) estão se organizando para “invadir” Brasília nesse domingo (30), data em que estão programadas manifestações a favor de Sergio Moro, do Governo Bolsonaro e da reforma da Previdência. Dia 30 de junho também é Dia dos Caminhoneiros.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, que assina coluna no ’O Globo, os organizadores prometem botar 1.500 caminhões e 400 ônibus na Esplanada do Ministérios. Os mais radicais falam em exigir “o fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal)”.

Um dos organizadores do movimento é Ramiro dos Caminhoneiros, candidato a deputado federal pelo PSL em São Paulo no ano passado. No pleito de 2018, Ramiro recebeu 1.810 votos, menos do que o número de motoristas de caminhões e ônibus prometidos para ir a Brasília no domingo.

Em sua página no YouTube, onde diariamente faz transmissões ao vivo a seus 20 mil seguidores, o ex-candidato promete que o caminhoneiros “vão e ficarão ocupando a capital da corrupção”.


Fale conosco