• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Tribunal de Contas cede sistemas de controle para Prefeitura de Porto Velho

O direito de uso das soluções tecnológicas, pela Prefeitura, será cedido a título não oneroso pelo Tribunal de Contas do DF


Comdecom

Publicada em: 09/07/2019 11:34:57 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Para tornar ainda mais eficiente a atividade de controle e combate ao desperdício de dinheiro, no âmbito do Município, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, firmou termo de cooperação técnica, com o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), para compartilhamento de soluções em tecnologia da informação. A solenidade para assinatura do termo de cooperação acontece nesta terça-feira (9), na Sede do TCDF.

Já de início, o termo contempla a cessão, por parte do TCDF, dos sistemas e-TCDF (Sistema de Protocolo e Acompanhamento Processual Eletrônico) e Siga (Sistema de Gerenciamento de Acessos).

Segundo Hildon Chaves, o e-TCDF é um sistema que visa controlar o trâmite de documentos e processos, tanto eletrônicos quanto físicos, compreendendo todas as fases do processo, desde a autuação até o arquivamento. “Já o Siga tem por objetivo disciplinar o acesso aos sistemas, permitindo credenciamento de usuários internos e externos, vinculados a perfis de acesso por sistema. Realiza ainda a operação e autenticação (login) e o bloqueio de usuários com cadastro vencido”, explicou Hildon Chaves.

“Vale salientar que o direito de uso das soluções tecnológicas compartilhadas será cedido a título não oneroso”, acrescentou.


Fale conosco