• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Lazinho prestigia Congresso Estadual dos Conselhos Municipais de Educação


Assessoria

Publicada em: 22/08/2019 15:40:41 - Atualizado



Acompanhar de perto os desafios e avanços da educação no Estado de Rondônia tem sido um compromisso constante. A afirmação é do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, hoje, durante o XI Congresso Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, que acontece de 21 a 23, em Rolim de Moura.

O deputado participou deste segundo dia do Congresso comprometido na valorização dos Conselhos Municipais de Educação, que são instrumentos necessários para que a educação ofertada no Estado seja de qualidade, coerente às realidades e para todos.

O congresso reúne aproximadamente 250 pessoas, entre conselheiros e gestores da educação, para debater e deliberar sobre os atuais desafios da área, analisar a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e promover integração entre os Conselhos Municipais, bem como incentivar a criação de novos conselhos.

O deputado Lazinho da Fetagro ressaltou a importância daquele momento como reafirmação do processo democrático e da responsabilidade dos conselhos na formulação e no controle da execução de políticas públicas para o setor. “A participação social é imprescindível para o exercício da cidadania. Parabéns por mais esse congresso, que alicerça o diálogo, o apoio e o trabalho pela educação do nosso Estado. E demonstra a importância dos conselhos para o enfrentamento dos desafios da educação, que exige a união e colaboração dos governos e sociedade civil”, pontuou ao também agradecer pela oportunidade de participar.


Fale conosco