• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Governador de RO se manifesta sobre estupro de bebê de 8 meses

"Castração química e trabalho forçado é pouco. Penas brandas são inadmissíveis", postou Marcos Rocha


Rondonoticias

Publicada em: 15/09/2019 12:28:39 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O governador do estado, coronel Marcos Rocha (PSL) se manifestou neste sábado (14) na Rede Social dele do Facebook e Instagram, sobre o caso de estupro de uma bebê de apenas oito meses ocorrido na capital nessa última sexta-feira (13). Na mensagem, o governador assegurou que está sendo dada atenção especial ao caso. Confira o post na íntegra:

— Ainda estou consternado com fato estarrecedor ocorrido com uma bebê aqui em Porto Velho. Não vou expor as imagens nem a notícia, em respeito à memória da inocente vítima, mas quero garantir a sociedade que está sendo dada atenção especial a essa ocorrência.

— Castração química e trabalho forçado é pouco. Penas brandas são inadmissíveis. A correção do código penal é pra ontem!

— Sempre que converso com a Ministra Damares constatamos como a infância foi completamente ABANDONADA nos antigos governos federais. Dinheiro demais para palestras e flores no Sudeste, pouco dinheiro para investigação, segurança e trabalho sério.

— Na Região Norte, casos absurdos com as crianças são comuns e sabemos que para isso é zero audiência! Paladinos dos direitos humanos pela internet em absoluto silêncio e inércia!

— Ocorrências como essa já estão sendo tratadas com atenção diferenciada. A Ministra está com equipes aqui desde o início do ano, trabalhando sério com investigação e prevenção. A SEAS e SESDEC estão alinhadas com o planejamento federal para corrigir esse histórico maldito em nossa região.

LEIA MAIS: Legista confirma que bebê de 8 meses morreu por asfixia mecânica
Delegado pede prisão de pai, mãe e tio de bebê morta
Bebê de oito meses morre ao dar entrada no hospital com suspeita de estupro


Fale conosco