29/12/2016 08:09:16 - Atualizado em 29/12/2016 15:23:13

Com benção de Hildon, Maurício Carvalho deve ser Presidente da Câmara

Durante os últimos dias, nos bastidores da política, vereadores novos e derrotados andavam denunciando uma suposta compra de votos...


PORTO VELHO - RO: A eleição da futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Velho, que andava cercada de mistério e de uma suposta mala preta de compra de votos de parlamentares, finalmente caiu o véu e se confirmou o que todo mundo falava. Um acordão: O vereador eleito Maurício Carvalho deverá mesmo ser ungido como o novo presidente do Legislativo Municipal para o próximo biênio.

Durante os últimos dias, nos bastidores da política, vereadores novos e derrotados andavam denunciando uma suposta compra de apoios. Falava-se que parlamentares com direito a voto se reuniam em uma sala secreta com um endinheirado vereador e saiam de lá esfregando as mãos e lambendo os beiços, fato até agora não confirmado.

Na quarta feira, 28, no entanto, apurados os votos de cabresto de uma única chapa, Maurício Carvalho (PSDB), já teria 14 aliados amarrados na manga do paletó, o que lhe garantiria a presidência da Câmara Municipal de Porto Velho.

Vale ressaltar que a também eleita Ada Dantas (PMN), sem "café no bule", andou se assanhando com uma possível adversária do tucano, mas foi atropelada pelo empresário vereador e pulou fora antes de passar vergonha.

Ainda dentro do tal acordão, ficou estabelecido que o vice-presidente da nova legislatura, será o ainda hoje presidente da Casa, Jurandir Bengala (PR). Os demais postos de comando da mesa seguem em negociações, como a primeira secretaria, por exemplo.

Consta ainda, como parte integrante do tal conchavo, duas eleições de uma tacada só. A de agora, com Carvalho como cabeça de chapa e a próxima onde o presidente seria o vereador Edwilson Negreiros, substituindo Maurício, já numa segunda legislatura.

Esta eleição antecipada não deve agradar ao Ministério Público porque a moda inventada pelo então presidente do Legislativo, Carlão de Oliveira, dá última vez que ocorreu, não acolhida com simpatia pelos membros do "parket".

Toda esta negociação, no entanto, segundo fontes do Rondonoticias, não passou ao largo da vista do prefeito eleito Hildon Chaves, que debuta no contato soturno com políticos, cuja classe tinha aversão.

A posse dos vereadores será às 16 horas deste domingo, 1, no auditório de uma Faculdade Particular. Em seguida, acontece a eleição das Mesas Diretoras dos dois biênios...

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias