03/01/2017 15:04:11 - Atualizado em 03/01/2017 15:26:09

Emenda do Deputado Airton garante auditório para escola

JI-PARANÁ, RONDÔNIA- O governo do estado de Rondônia assinou na última semana do ano de 2016, contrato para construção de um auditório para a Escola José Francisco, em Ji-Paraná.

A obra é resultado de uma emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil destacada pelo Deputado Airton Gurgacz (PDT) no orçamento do estado e atende uma reivindicação antiga da comunidade escolar. Segundo a empresa vencedora da licitação a construção inicia no mês de janeiro, com previsão de entrega em seis meses.

De acordo com o deputado Airton, a obra é uma reivindicação de professores, direção, alunos e pais da Escola José Francisco e será muito importante não só para a comunidade escolar, mas para toda a população que terá mais um espaço para realização de eventos como palestras, cursos e apresentações culturais.

“É com muita satisfação que recebo o anúncio de que o governo do estado liberou os recursos de mais duas emendas parlamentares de nossa autoria, sendo uma de R$ 600 mil para a construção do auditório e outra de 210 mil para mobiliá-lo, com complementação da SEDUC. Tudo isto investido na promoção da educação e cultura em Ji-Paraná. Um amplo auditório, com capacidade para mais de 300 pessoas que ajudará na promoção de eventos educacionais e culturais na escola”, destacou o deputado.

Airton Gurgacz lembrou ainda que em 2016, a escola José Francisco recebeu quatro salas construídas com recursos de uma outra emenda parlamentar de sua autoria. “Essa obra do auditório completa os investimentos na Escola José Francisco, que recebeu em 2016 uma ampla biblioteca, sala de leitura e espaço para a direção, que já estão sendo utilizadas pelos alunos e professores. Investir em educação e cultura é investir no futuro das nossas crianças, é investir no futuro da nossa comunidade, pois essas crianças e adolescentes de hoje terão a missão de comandar a nossa cidade e o nosso estado num futuro breve e o farão com responsabilidade”, finalizou.
fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas