• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Nova Operação Rúbido prende acusados de matar empresário

Jean “Bin Lad” foi executado no dia 7 de fevereiro deste ano em Ariquemes


Rondonoticias

Publicada em: 01/10/2019 11:03:43 - Atualizado

ARIQUEMES RO - Na manhã desta terça-feira (1º), a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios de Ariquemes, deflagrou a 3a. Fase da Operação Rúbido denominada Prv 14:19. Segundo o delegado Rodrigo Camargo, nesta fase foram presos, por força de mandado de prisão preventiva: Maurício S. G. M, Maycon S. N. e Gilberto S. S.

Os presos também são acusados de envolvimento no assassinato do empresário Jean “Bin Lad”, ocorrido no dia 7 de fevereiro deste ano. Conforme o delegado, as provas são robustas no sentido de que Mauricio S. G. é quem aparece no vídeo atirando em Jean enquanto Maycon S. N. é o indivíduo que pilota a motocicleta durante a empreitada criminosa.

“As prisões efetuadas no dia de hoje formam um novo capítulo referente ao assassinato do empresário Jean. A qualidade das provas produzidas nas investigações, individualizando a participação e a conduta de cada um dos acusados neste verdadeiro consórcio do crime, levaram a justiça a decretar a prisão preventiva de todos os acusados. Com as prisões de hoje totalizamos 12 (doze) pessoas presas e denunciadas em decorrência do assassinato do Jean. Isto demonstra que a Polícia Civil, o Ministério Público e o Poder Judiciário, como integrantes do aparelho estatal repressivo, estão atentos e engajados no combate à criminalidade”, ressalta Rodrigo Camargo.

A 3a. fase da Operação Rúbido foi batizada de Prv 14:19 em referência ao texto de provérbios que diz: “Os maus se inclinarão diante dos homens de bem; e os ímpios, às portas da Justiça”.

LEIA MAIS: Empresário do ramo de automóveis é executado a tiros dentro de empresa

Operação Rúbido prende chefe do comando vermelho em RO


Fale conosco