11/01/2017 08:44:33 - Atualizado em 11/01/2017 08:47:26

De férias, Mendes 'pega carona' em voo oficial para Portugal

Assessoria confirmou que ministro não participou da agenda da comitiva brasileira em Lisboa por causa de labirintite...

Embora Gilmar Mendes tenha viajado com o presidente Michel Temer para Portugal, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral não foi visto na delegação oficial brasileira que participou do velório do ex-presidente Mário Soares, na manhã desta terça-feira (10).

Questionada pela reportagem da Folha de S. Paulo, a assessoria de imprensa da Presidência da República confirmou que Mendes não foi à cerimônia. Ele também não esteve no encontro de Temer e Sarney com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

O ministro informou que não compareceu ao funeral por causa de uma crise de labirintite. Ele também disse que não retornará ao Brasil com o presidente Temer. "Fico em Lisboa", afirmou.

Mendes respondeu às críticas por ter viajado 'de carona' no voo de Temer. Segundo a assessoria de Mendes, ele estava em Portugal até semana passada, em férias previstas até o dia 25, mas teve de viajar ao Brasil às pressas por questões pessoais. Então, de acordo com a assessoria, foi convidado por Temer para integrar a comitiva que viajou na segunda (9), também para Portugal, para o enterro de Soares. Com informações da Folhapress.


comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas