• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Presidente da Câmara com apoio de vereadores realiza Audiência Pública


Por: Jornalista Wilson Souza

Publicada em: 25/11/2019 10:28:56 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O presidente da Câmara Municipal, vereador Edwilson Negreiro (PSB), com apoio dos vereadores Pastor Sandro (PSB) e Joelna Holder (MDB) clamou a proteção de Deus e em seguida convidou os presentes a cantarem o Hino de Porto Velho.

Em atenção ao requerimento da empresa Engenau e outras foram debatidos vários assuntos pertinentes à Estrada do Belmont, no tocante à asfaltamento, contenção das encostas do Rio Madeira, problemas de regularização urbana, pois parte pertence a área da cidade, e a outra a zona rural.  

Segue a ordem do dia para maiores esclarecimentos:

O proprietário da Engenau apresentou slides apontando os problemas e possíveis soluções em curto prazo dessa demanda que dura há anos.

O diretor do SHOF (Sociedade de Portos e Hidrovias do Estrado de Rondônia), disse que o Governador do Estado, na impossibilidade de comparecer a sessão, o nomeou seu representante.

Ele concordou como diretor da Engenau e com outros presentes que falaram sobre a situação atual das vias e estruturas, as quais devem ser melhoradas, para um melhor escoamento e atrair mais investimentos para nossa capital.

O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Edwilson Negreiros (PSB), se dirigiu ao secretário da SEMUR solicitando em caráter de urgência, urgentíssimo, projetos de lei do executivo para que seja apresentado aos 21 vereadores, antes do recesso previsto para 18 de dezembro, no que cerne melhorias que possam ser aprovadas pela casa de leis, sem ferir o regimento interno, a lei orgânica do município e outras, ou seja, que cumpram as leis em vigor.

“Eu não consigo entender que empresários de grande porte querem investir em nossa capital e não conseguem, devido à burocracia e falta de planejamento rápido e eficiente, disse Edwilson”.

“Vamos trabalhar junto ao executivo, os empresários e os nossos ilustres vereadores, para que os projetos de leis que dependam da aprovação dessa casa seja de fato e direito apresentados e votados de acordo com o regimento interno, ou seja, dentro da legalidade e transparência total, como tem sido”, completou Edwilson.

Nada mais havendo a ser tratado, o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Edwilson Negreiros, agradeceu a presença de todos, as bênçãos de Deus e encerrou a sessão.



Fale conosco