RONDONOTICIAS terça-feira, 21 de janeiro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Presidente da Câmara de Vereadores da Capital lamenta a morte de Euro Tourinho

Edwilson Negreiros destacou os trabalhos desenvolvidos pelo jornalista e relembrou seu pioneirismo em Rondônia


Assessoria

26/11/2019 10:42:41 - Atualizado

PORTO VELHO RO  — Edwilson Negreiros (PSB), vereador presidente da Câmara de Vereadores da Capital, lamenta a morte do jornalista Euro Tourinho, aos 97 anos.

Na visão de Negreiros, Rondônia perde um de seus mais significativos pioneiros, o homem mais importante no ramo da comunicação regional e um dos profissionais mais antigos ainda em atividade levando em conta todo o território brasileiro.

"Euro Tourinho obteve a proeza de levar o antológico Alto Madeira, o qual dirigia com maestria, até o centenário, isto já numa época em que os impressos encerravam dia a dia suas atividades justamente por conta das facilitadas trazidas pela Internet", salientou o vereador.

O Alto Madeira foi fundado em 1917 em Porto Velho e encerrou suas atividades no dia 1º de outubro de 2017, quando completou cem anos ao veicular a edição derradeira de nº 28.347.  

"É um nome a ser relembrado na história de Porto Velho e em todos os rincões do vasto estado de Rondônia. Sujeito humilde, trabalhador, honesto, honrado, mas, principalmente, coerente. Presto as minhas condolências à família, amigo e colegas de trabalho", salientou.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.