• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Lazinho da Fetagro destaca instalação do posto da PM em Palmares


ALE

Publicada em: 05/12/2019 15:07:16 - Atualizado


RONDÔNIA - O deputado Lazinho da Fetagro registra, com grande satisfação, a instalação do Posto da Polícia Militar no Distrito de Palmares, município de Theobroma, especialmente por esta ser uma reivindicação antiga da população e que desde 2015 vinha sendo intercedida pelo deputado junto ao Governo do Estado e Secretaria de Estado de Defesa e Cidadania (Sesdec). 

“Estamos muito gratos pelo atendimento a essa necessidade dos moradores de Palmares, que há muitos anos vivem em estado de insegurança e medo por sofrerem com ações de violência, furtos, roubos e assassinatos, agravadas pela falta de policiamento local”, destacou o deputado. 

O parlamentar ressaltou que “esta medida era necessária, tendo em vista que o distrito possui dez assentamentos de reforma agrária, com mais de 2,5 mil habitantes, e que encontravam-se abandonados pela Segurança Pública”. O deputado esclarece ainda que os moradores dependiam do policiamento lotado em Theobroma, cerca de 30 quilômetros do distrito; distância que propiciava ações criminosas. 

O deputado agradeceu a Sesdec, ao prefeito Claudio Santos e a Câmara de Vereadores pela parceria em garantir a instalação do posto policial. O deputado informa que, de acordo com a Secretaria, será destinado um efetivo inicial de 11 policiais para a unidade de segurança. E, destaca a iniciativa da prefeitura e vereadores que, por meio de lei municipal, efetuaram a locação do imóvel para sediar a PM em Palmares.


Fale conosco