• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Lazinho diz que governador não abre agenda para recebê-lo


Rondonoticias

Publicada em: 12/12/2019 16:17:58 - Atualizado



PORTO VELHO-RO - Na manhã desta quarta-feira, (11), o deputado estadual Lazinho da Fetagro, presidente do PT de Rondônia, concedeu entrevista ao apresentador, jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, no Programa a Voz do Povo, transmitido pela Rádio Caiari 103,1 e pela Antena FM, em Rede Estadual.

O deputado abriu a entrevista discorrendo sobre sua atuação parlamentar. Destacou algumas leis importantes de sua autoria que foram aprovadas. Falou da liberação de suas emendas por parte do Governo do Estado e enfatizou sobre seu trabalho na comissão de educação. "Minha intenção é empregar todo meu esforço a fim de deixar a população sempre satisfeita com a defesa que faço de seus interesses". Lazinho atua como presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

Sobre o andamento da política educacional do Estado, o parlamentar elogiou o titular da pasta Suamy Vivecananda e pontuou: "O secretário entende bastante de seu ofício, mas o Estado precisa avançar mais no processo educacional. Estive em Sobral no Ceará, o maior IDEB do país, e pude constatar o quão estamos distantes desse objetivo. Mas vou continuar trabalhando para resolver essa questão já que é de extrema importância para a vida de Rondônia. Os problemas relacionados à educação estão sendo detectados para que o avanço chegue, para isso o governo terá que investir na capacitação técnica dos professores", frisou.

Lazinho criticou de forma veemente o tratamento que a classe política vem recebendo do governador Marcos Rocha-PSL. "A comunicação com o governador está praticante impossível, eu até hoje não fui recebido e já se vão doze meses. Vários colegas reclamam disso também. Quando procuramos, ele está com agenda sempre cheia e essa falta de comunicação é uma falha do governador. Creio que, politicamente, ele precisa amadurecer bastante”, esbravejou.

Sobre segurança pública, o deputado disse que tem discutido exaustivamente sobre o emprego das novas tecnologias. Ele acha que o governo pode trabalhar mais com a questão do videomonitoramento. Para isso, tem colocado  emendas ao orçamento e pede que o Governo invista mais nesta área para o combate mais vigoroso da criminalidade.

Ainda segundo Lazinho, outro investimento que precisa ser feito é na criação de delegacias especializadas para tratar de combate ao crime em todas as suas modalidades.

Sobre sua atuação na condição de Presidente Regional do Partido dos Trabalhadores - PT, ele disse que encontrou certa dificuldade em lidar com as várias correntes partidárias e quando "o bicho pegou", andou dando algumas porradas.

O deputado respondeu as perguntas dos ouvintes falando sobre outros assuntos de interesse da população.

OUÇA A ENTREVISTA NA INTEGRA: A voz do povo- Entrevista o deputado estadual, Lazinho da Fetagro


Fale conosco