• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Recital promove espetáculo musical memorável no Banzeiros


Comdecom

Publicada em: 23/12/2019 10:02:04 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O 2º Recital do Projeto Aquarela foi realizado na noite da última quinta-feira (19), no Teatro Banzeiros. O evento foi uma realização da Prefeitura de Porto Velho, por meio do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA) Itinerante, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Os artistas da noite eram os adolescentes alunos de violão do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares do Cras Irmã Dorothy, principalmente oriundo de famílias em situação de vulnerabilidade social. Na plateia do Banzeiros, estavam seus familiares, seus amigos e seus vizinhos de bairro para assisti-los e incentivá-los.

A apresentação dos alunos das oficinas de aulas de violão do Centro de Referência de Assistência Sociais (Cras) Irmã Dorothy e seus instrutores na base (passando segurança), foi de uma beleza ímpar. Repertório bem selecionado, simples, de qualidade melódica e poética, com canções clássicas, consagradas no repertório da música popular brasileira.

Presente, incentivando e apoiando os artistas do 2º Recital, os que estiveram com eles o ano todo, acompanhando seus aprendizados, os profissionais que formam a equipe do Cras Irmã Dorothy: Coordenadora Simone Campos, assistente social, Ana Maria Santiago e o psicólogo, Vanderley Júnior.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, na abertura do evento, agradeceu o trabalho voluntário, do professor de música Luiz Carlos, coordenador geral musical do Projeto Aquarela; elogiou o trabalho competente da coordenadora do CICA. Emily Karem, e da Diretora do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Adriane Soares.

Claudi Rocha falou do apoio e do incentivo da gestão Hildon Chaves para o avanço do serviço social no município de Porto Velho; destacou a importância da música na vida do ser humano e da beleza como está sendo praticada no Projeto Aquarela, para promover a melhoria de vidas adolescentes, abrindo-lhes perspectivas de um mundo melhor. “Um trabalho de amor ao próximo”, resumiu secretário.


Fale conosco