• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Fazendeiro tem animais furtados e casa vandalizada na área rural


G1

Publicada em: 28/12/2019 08:43:21 - Atualizado


Um fazendeiro teve a propriedade invadida e vandalizada, além de ter alguns animais furtados, na noite da última quinta-feira (26) na zona rural de Machadinho D'Oeste (RO), distante cerca de 300 quilômetros de Porto Velho.

Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário do terreno, um homem de 40 anos, informou à Polícia Militar (PM) que logo que chegou na fazenda se deparou com diversos sinais de vandalismo, tentativa de incêndio e marcas de tiro espalhados pelo local.

No chão da residência, segundo a vítima, havia uma mensagem para "soltar o gado" e o arame da cerca havia sido cortado em vários pontos, assim como as celas dos animais.

O fazendeiro contou ainda que encontrou pedaços de carneiro e vísceras espalhadas pelo pasto, e que os cavalos e as mulas haviam sido furtados. Os responsáveis pelo crime ainda teriam danificado uma motocicleta e jogado óleo diesel na casa do caseiro e em alimentos, inclusive na carne.

Quando os policiais se dirigiam a fazenda, encontraram no caminho uma vala cruzando a via e uma árvore atravessada na estrada, colocada no local com a intenção de dificultar o acesso da viatura. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil e é investigado.



Fale conosco