• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Hildon Chaves destaca que 2019 foi de muitos investimentos no turismo

Os Festivais de Praia de Jaci Paraná, realizado em julho e também o de Vila Caldeirita, foram alguns eventos de sucesso


Comdecom

Publicada em: 02/01/2020 10:04:18 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Segundo o prefeito Hildon Chaves muito se tem a comemorar nas ações realizadas pela Prefeitura de Porto Velho, voltadas ao desenvolvimento e turismo. “O Destaque vai para o Projeto “Porto Velho Sport Fishing”, que em dois anos de funcionamento, tem alavancado Porto Velho como a capital da pesca esportiva no cenário nacional promovendo o município como destino turístico em grandes eventos como ABAVAEXPO e Pesca Trade Show”, destacou o prefeito.

A Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), que tem como titular Euzébio Lopes, conseguiu fechar 2019 com saldo positivo em capacitações voltadas ao setor e atrativos para a comunidade. Foi parceira na realização do Festival de Praia de Vila Caldeirita realizado em setembro e realizou o festival de praia de Jaci Paraná com sucesso, no mês de Julho.

TURISMO

O Turismo se destacou neste ano, implantou o programa “Porto Velho Turística”, capacitando centenas de motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas e atendentes de hotelaria para o atendimento ao turista.

O Centro de Atendimento ao Turista localizado no aeroporto é a porta de entrada para o turista na capital fornecendo aos turistas suporte para aqueles que chegam em busca de informações. Em 2019 foram inúmeros atendimentos realizados consolidando-se como o primeiro e único espaço de atendimento ao turista em Porto Velho.

O Defotur concluiu recentemente o inventário turístico dos balneários da capital e entorno, para subsidiar a nova edição do Guia dos balneários “Roteiro das Águas”.

PRAÇA CÉU

A Praça CEU, é um espaço que integra programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação profissional, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência.

Entre as ações que promovem esporte, lazer e cultura, foram ofertados 14 cursos regulares, em parceria com entidades voluntárias, que atenderam cerca de mais de duas mil pessoas.

Visando proporcionar melhores oportunidades de emprego e geração de renda, foram realizados 20 cursos na área de qualificação e capacitação profissional, que beneficiaram 868 pessoas.

ACADEMIA AO AR LIVRE

A Semdestur conseguiu entregar 22 kits de academia ao ar livre, que foram instalados em diversos locais, tais como: Parque Natural, Parque da Cidade, Praça de Extrema, Praça União Bandeirantes, Condomínio Morar Melhor, Praça do Bairro Triângulo, Praça dos Três Marias, Praça do Condomínio Vila Verde, Praça do Conjunto Rio Candeias, Praça do bairro Planalto II, Parque Circuito, Ginásio Dudu, Praça do Condomínio Vitória Régia, Loteamento Residencial Granville, dentre outros.

SINE

Já na área do Trabalho e Emprego houve um aumento significativo nos números alcançados em comparação ao ano passado. Enquanto em 2018 foram encaminhados 6.122 trabalhadores, ao longo deste ano foram 7.032. Na contramão da crise, 5.231 vagas de emprego foram ofertadas, além do aumento expressivo nos serviços de emissão de RG e Carteira de Trabalho.

O Sine desenvolveu importantes capacitações, como o projeto “Artesão Sustentável”, preparando artesãos já atuantes, para a otimização da renda através das plataformas digitais.


Fale conosco