• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Prefeito destaca entrega de mais de 2 mil e 500 títulos definitivos

Pela primeira vez na história as emissões alcançaram distritos. Esta previsto para janeiro entrega de mais 3.500 em União Bandeirantes


Comdecom

Publicada em: 02/01/2020 11:41:59 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Ao fazer um balanço das atividades da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), em 2019, o prefeito Hildon Chaves, aponta o cumprimento das metas estabelecidas de sua administração, quando muitas famílias foram contempladas com títulos definitivos e projetos sociais.

“No Departamento de Regularização Fundiária de Interesse Social (DRIS) consta a entrega de 1.442 e 1.071 títulos definitivos, respectivamente aos moradores do bairro Socialista e do Distrito de Nova Califórnia. No total de 2.513 famílias houve o ineditismo de ser a primeira vez na história de Porto Velho que as emissões alcançam as famílias dos Distritos, além disso, está previsto para janeiro a entrega de 700 documentos no bairro Rosalina de Carvalho e mais 3.500 em União Bandeirantes”, destacou o prefeito.

PROJETOS SOCIAIS

O Departamento de Projetos Sociais (DEPS) registrou atendimento de 4.193 pessoas através de ações nos empreendimentos habitacionais: Candelária I, II, III e IV, Cidade de Todos III e IX, FNHIS I e VII, Porto Bello II, III e IV, Porto Madero I, Pró Moradia Sul, Triângulo e Veredas I, II e III.

Também foi realizado monitoramento para avaliações pós-ocupação, sendo que foram visitados 1.552 imóveis nos Residenciais do Pró Moradia Sul; Cidade de Todos IX; FNHIS I; Porto Bello II; FNHIS VII; Porto Madero IV; Candelária I; Candelária II; Candelária IV; Candelária III; Veredas I; Veredas II; Veredas III; Triângulo.

Consta no Departamento de Habitação (DH) atividades sociais, de reintegração de posse e levantamento socioeconômico que alcançaram cerca de 5.450 famílias. Esse trabalho resultou em benefício de comunidades a exemplo dos moradores do residencial Porto Bello II, Nova Califórnia e em breve de União Bandeirantes.

Houve um crescimento de mais de 58% nas emissões de licenças de obras em relação ao ano de 2018, alcançando o número de 331 contemplados. Também foram emitidos 263 habite-se e 1.200 parecer de análises, a fim de atender a expectativa dos munícipes.


Fale conosco