• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Guia Definitivo esclarece novas regras para as Eleições 2020

Fim do acesso à propaganda gratuita na TV e ao Fundo Partidário promete aumentar a concorrência


Assessoria

Publicada em: 10/01/2020 08:54:36 - Atualizado

BRASIL - As mudanças nas regras eleitorais que entram em vigor nestas Eleições 2020 foram muitas. Os desafios serão imensos, por isso, mais do que nunca estar preparado vai ser muito importante. Para quem deve disputar o cargo de vereador ou prefeito, o fim do acesso à propaganda gratuita na TV e ao Fundo Partidário promete aumentar a concorrência em relação a última Eleição Municipal. Em algumas cidades o número de candidatos pode crescer até 200%.

A corrida em busca das cadeiras das Câmaras de vereadores pode trazer para a disputa muitos novatos, já que os partidos políticos podem usar estratégias para superar a barreira do desempenho mínimo que corresponde a 10% do quociente eleitoral.Sem o velho recurso da coligação em que a força dos chamados “puxadores de voto” salvavam alguns partidos, este ano vai vencer quem realmente se destacar. A nova regra proíbe que os candidatos que obtêm número significativo de votos – acima do quociente eleitoral ou como percentual dos votos válidos depositados nas urnas beneficie a eleição de candidatos menos votados.

Levando em conta esses novos desafios e principalmente para aqueles futuros candidatos que não tem experiência em campanhas ou que não possuem profundo conhecimento de como administrar e liderar uma campanha eleitoral e também dominar o poder de convencimento do eleitor foi lançado o Guia definitivo das Eleições 2020 produzido por um grupo de especialistas em diversas áreas. O material, reúne em um só local, inclui informações de 10 áreas diferentes como Direito, Prestação de Contas, Marketing, Comunicação, Media Training, Oratória, Jornalismo, Marketing Digital, Coach,PNLe pode ser baixado de forma gratuita através do link http://bit.ly/formulario-leads_O-Guia-Definitivo-Das-Eleicoes-2020. Basta preencher um formulário, para que outros materiais sejam enviados posteriormente e para que os futuros candidatos se mantenham atualizados.

Neste e-book exclusivo, os candidatos e público em geral terão acesso a assuntos como: o que pode ou não pode na pré-campanha e também durante a campanha 2020. Mais uma vez a internet deve ser destaque nestas eleições. No guia os candidatos novos e experientes vão aprender a usar profissionalmente esse recurso, além de ter o domínio da oratória em público; aprender a planejara campanha,ter orientações sobre direitos e deveres nas prestações de contas e ainda como utilizar os recursos de multimídia, combater as fake-News e muito mais.

O coordenador do projeto é o marketólogo e bacharel em direito Fabio Antunes. “Nós preparamos esse material para servir como uma bússola, que orientará os candidatos, partidos, coordenadores de campanha e assessores, a caminhar de forma profissional, errando o mínimo e acertando o máximo possível. Dessa forma é inevitável que venham bons resultados”. No guia fica claro que não somente as regras e a dinâmica eleitoral que mudaram. A mudança principal foi no eleitor que está cada vez mais exigente. É fundamental que políticos e suas campanhas se adaptem ànova realidade.


Fale conosco