• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Semusa anuncia grande mutirão para implantação de DIU

Público alvo são adolescentes de 14 a 19 anos em alusão à semana de prevenção de gravidez na adolescência


Comdecom

Publicada em: 03/02/2020 08:57:41 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando mutirão para implantação de DIU, tendo como público alvo adolescentes de 14 a 19 anos em alusão à semana de prevenção de gravidez na adolescência.

O evento acontecerá no dia 15 de fevereiro, no Centro de Referência de Saúde da Mulher - CRSM, localizado à rua Venezuela, Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança

O objetivo da ação é promover a prevenção de gravidez não planejada nesta clientela.

Segundo Eliana Pasini, secretária de saúde da capital, esta é uma das ações do Programa de Planejamento reprodutivo que visa oportunizar às mulheres escolher o momento oportuno para engravidar, utilizando algum dos métodos contraceptivos disponíveis na rede pública.

“É necessário investir em educação sexual para a redução da mortalidade materna e infantil”, disse a secretária.

As interessadas poderão dirigir-se à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, para ser inserida no Sistema de Regulação.

As adolescentes também poderão ir diretamente ao Centro de Referência da Mulher, onde equipe da Semusa estará preparada para realizar atendimento de demanda espontânea.

O atendimento será das 8h às 12h e das de 14h às 18h.

A secretária adjunta da Saúde, Marilene Penatti ressalta que a Prefeitura, está cumprindo uma de suas missões, que é a promoção da saúde. E que a equipe está pronta a fazer o acolhimento, orientação e colocação do DIU da melhor forma possível.



Fale conosco