• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Casos de coronavírus são descartados em Rondônia, confirma secretário da saúde

Suspeita de dois casos de coronavírus registra em Porto Velho foi descartada pelo Ministério da Saúde na noite do último sábado


Rondonoticias

Publicada em: 03/02/2020 11:59:30 - Atualizado

Imagem Reprodução/Divulgação

PORTO VELHO RO - A suspeita dos dois casos de coronavírus registra em Porto Velho foi descartada pelo Ministério da Saúde na noite do último sábado (02). Mesmo assim, o casal será acompanhado pela Secretaria Estadual (Sesau) por medida de precaução no período de quarentena. A informação foi confirmada pelo secretário Fernando Máximo, responsável pela pasta, em entrevista à imprensa divulgada ao vivo pela Rede Social do Facebook na página oficial da Sesau na manhã de hoje (03).

De acordo com o secretário, os primeiros exames realizados pela Fiocruz dos dois pacientes deram resultado negativo para o vírus. Até a próxima sexta-feira, exames mais detalhados devem confirmar o diagnóstico. A suspeita dos dois casos de coronavírus no estado foi anunciada pela Sesau na última sexta-feira (31), depois do casal suspeito viajar até São Paulo e dividirem um táxi com um chinês que apresentava sintomas ao do coronavírus.

Mesmo com as suspeitas descartadas em Rondônia, Fernando Máximo explicou que uma equipe médica continua monitorando e acompanhando o casal, que conforme reforçou, está fazendo tratamento em casa.

Na entrevista, o secretário também reforçou orientações sobre cuidados em relação aos sintomas e tratamento da doença. 

LEIA MAIS: CORONAVÍRUS: Sesau orienta sobre prevenção e locais de atendimento à população de RO

Rondônia tem dois casos suspeitos de coronavírus, diz Secretaria de Saúde

China: número de mortes em decorrência do coronavírus ultrapassa 360




Fale conosco