• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

RO sediará 8º Congresso Norte e Nordeste de gestores da saúde


Assessoria

Publicada em: 13/02/2020 08:39:10 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O Conselho de Secretários Municipais do Estado de Rondônia (COSEMS/RO) irá sediar nos dias 19 e 20 de março, em Porto Velho, o 8º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, que acontecerá na Talismã 21. Com o tema central “Regionalização com base na Organização da Atenção Primária”, o congresso contará com palestrantes renomados de todo o Brasil em debates nas mesas, palestras e painéis.

Para o evento são esperadas mais de 700 pessoas de todo o país, entre profissionais de saúde, gestores e técnicos do Sistema Único de Saúde (SUS). As inscrições já estão disponíveis no site www.8congressonorteenordeste.com.br

O evento conta com apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e dos 16 COSEMS do Norte e Nordeste. Além de Rondônia os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Bahia.

O Congresso vem se configurando como uma das principais arenas de debates dos gestores da saúde, além de servir como preparatório para os temas que serão discutidos meses depois, no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

As últimas edições aconteceram na Bahia, em 2017; no Pará, em 2018 e no Ceará, em 2019. Neste ano, Rondônia será a sede deste grande encontro.

Durante o evento, diversas áreas da saúde estarão contempladas nas apresentações de experiências municipais.
Serviço
- 8º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde
- 19 e 20 de março
- Local: Talismã 21 - Av. Mamoré, 530 – Bairro Lagoinha
- Inscrições: www.8congressonorteenordeste.com.br/


Fale conosco