• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Lazinho indica distribuição da merenda escolar às famílias


Assessoria

Publicada em: 01/04/2020 13:49:41 - Atualizado


RONDÔNIA - Diante da desordem que se alastrou em todos os setores em decorrência da pandemia originada pelo coronavirus (COVID-19), o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) atentou-se para uma realidade que é a falta que faz a merenda distribuída às crianças e jovens que estão com as aulas suspensas devido à pandemia.

Sabedor de que a merenda escolar é, em muitos casos, a principal refeição do dia para estudantes, o parlamentar aponta ao governo do estado que devem ser adotadas medidas que assegurem essa refeição neste período de suspensão das aulas. O deputado propõe que o governo disponibilize mais recursos, por meio dos programas PAA e PNAE, para que sejam adquiridos produtos diretamente da agricultura familiar para a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias de alunos que estão em casa.

De acordo com o parlamentar a injeção de recursos, uma vez que há flexibilização do orçamento devido a instalação de calamidade pública no Estado, também se daria para a aquisição de alimentos e distribuição em creches e para famílias de baixa renda cadastradas nas secretarias municipais de assistência social.

O deputado ainda ressaltou que “estamos conscientes que esse momento não era esperado por ninguém, mas há a imperiosa necessidade de nos adaptarmos a atual realidade, onde além do embate ao coronavirus têm-se a necessidade de lidar com a fome de várias famílias”.

“Não há dúvida de que a continuidade do fornecimento de alimentos vem significar a dignidade dessas famílias. Essa medida, se adotada, contribuirá com o agricultor familiar que está com suas produções prontas para colher, e ao fazer a distribuição desses produtos contribuirá com êxito para a manutenção do alimento na mesa das famílias, vindo beneficiar, sobretudo, àquelas que se encontram em situação de risco alimentar. Tornaria uma solução para o escoamento dos produtos e o amparo às famílias”, observou o parlamentar.


Fale conosco